Chiara Banchini se apresenta com Neojiba no "Domingo no Parque" | A TARDE
Atarde > Verão

Chiara Banchini se apresenta com Neojiba no "Domingo no Parque"

A apresentação ocorre neste domingo, 20, às 11h, no Parque do Queimado, na Liberdade

Publicado quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 às 19:03 h | Autor: Da Redação
Especialista em música barroca, Banchini comanda a Orquestra de Câmara do Neojiba
Especialista em música barroca, Banchini comanda a Orquestra de Câmara do Neojiba -

Especialista em música barroca, a violinista e maestrina suíça Chiara Banchini comanda a Orquestra de Câmara do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) em mais uma edição da série “Domingo no Parque”. Gratuita, a apresentação ocorre neste domingo, 20, às 11h, no Parque do Queimado, na Liberdade.

Os ingressos podem ser retirados na plataforma virtual Sympla ou diretamente no local, no dia do evento. De acordo com o Neojiba, que em 2022 completa 15 anos de existência, a apresentação seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes em Salvador, como a ocupação de 50% da capacidade do local e a apresentação do comprovante de vacinação pelo público presente.

A orquestra irá apresentar peças de grandes compositores do período pré-clássico e clássico, com direção artística de Chiara Banchini. No repertório, estão “Divertimento”, de Mozart, “Adagio e Fuga”, de Richter, “Quarteto Concertante”, de Stamitz, e a “Sinfonia n.5 para cordas”, de C.P.E Bach.

Esta é a quinta vez que Chiara vem a Salvador para ouvir e orientar os integrantes do Neojiba e se apresentar na cidade. “Gosto muito do programa e de fazer parte do Neojiba. Tem muitos integrantes que já conheço, que já conseguiram compreender bem como se articula a música barroca. Para o recital de domingo, preparamos músicas pré-clássicas. Entre as peças que vamos tocar, tem uma de Richter, que escreveu muito, era muito conhecido na sua época, mas que hoje é pouco executada. O ‘Adagio e Fuga’ que vamos fazer é muito, muito bom, mas também muito difícil… Talvez por isso não seja tão tocado”, conta.

Publicações relacionadas