VESTIBULAR
Camaçari inaugura hoje complexo Cidade do Saber
Por Cristina de Moraes
Camaçari inaugura hoje, às 20h30, a Cidade do Saber, um grande complexo educacional, cultural e de lazer que pretende atender uma média de cinco mil pessoas por dia, oferecendo atividades esportivas, culturais, artísticas e educacionais. A cerimônia de inauguração deve contar com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e será seguida por show do cantor Renato Teixeira.
Localizada na região central da cidade, num terreno de 22 mil metros quadrados, em que nove mil correspondem à área construída, a Cidade do Saber pretende atender pessoas entre 6 e 90 anos, funcionando nos três turnos e também nos finais de semana. Haverá cursos nas áreas esportiva, cultural, artística, educacional e profissionalizante.
Além do segundo maior teatro do Estado, menor apenas que o TCA, o espaço conta com 13 salas de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, videoteca, brinquedoteca, três piscinas (duas infantis e uma adulta semi-olímpica), ginásio de esportes com dimensões oficiais, camarins, cafeteria, sala de teleconferência, duas salas de informática, além de duas lan-houses. O investimento para a construção do complexo ultrapassou os R$ 20 milhões.
Opções para todos Diversas atividades culturais, esportivas e artísticas já começam a ser desenvolvidas a partir da inauguração da Cidade do Saber. Dentre as atividades esportivas, cursos de futebol de salão, handebol, vôlei, basquete, ginástica rítmica, capoeira, natação e hidroginástica, voltadas para públicos de todas as idades. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Para participar, basta ter residência em Camaçari.
Determinamos o número de vagas para cada atividade, como 280 para o futsal e 380 para a natação, mas somente a partir das inscrições teremos idéia da demanda e poderemos definir a quantidade de pessoas em cada curso, explicou o coordenador da Cidade do Saber, Demétrius Moura. No segundo semestre, serão abertos os cursos de caratê e judô. Alunos a partir de 17 anos podem fazer parte das equipes esportivas de rendimento, que representam a cidade em campeonatos oficiais, disse Moura.
Dentre as atividades culturais, cursos de dança de salão, balé clássico, jazz, dança folclórica, teatro, música, coral, iniciação musical para crianças e aulas específicas de instrumentos como violão, percussão, contrabaixo. Ainda haverá cursos de artes plásticas, como técnicas de pintura, e capacitação profissional. Na área de teatro, por exemplo, haverá cursos de iluminação cênica e elaboração de projetos culturais, além de outros. Para inscrever-se, basta dirigir-se à Cidade do Saber, na Rua do Telégrafo, s/n, Bairro da Bomba, região central de Camaçari.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes