VESTIBULAR
Invasores deixam prédio da Unifesp pacificamente
Por Agência Estado
Cerca de 130 policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), com o auxílio de policiais do 44º Batalhão, retiraram, por volta das 3h desta madrugada, os estudantes que invadiram, na noite do último dia 17, o prédio administrativo do campus Guarulhos (Grande São Paulo), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A ação foi em cumprimento a mandado de reintegração de posse expedido pela juíza Adriana de Zanetti, da 2ª Vara Federal do município. Os soldados chegaram ao campus por volta das 2h30. Meia hora depois os cerca de 50 estudantes que estavam no prédio não reagiram e saíram, levando colchões e outros pertences. A invasão ocorrida na semana passada foi um protesto contra o programa do governo federal de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o Reuni.
Cerca de 400 universitários ficaram sem aula desde o início da ocupação.
No dia da invasão, os estudantes afirmaram que, em reunião do Conselho Universitário, que trataria da adesão ao Reuni, 20 alunos foram agredidos por seguranças ao tentar participar da sessão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes