DJ mais antigo do mundo, Ray Cordeiro morre aos 98 anos | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

DJ mais antigo do mundo, Ray Cordeiro morre aos 98 anos

Foram mais de sete décadas de carreira

Publicado sábado, 14 de janeiro de 2023 às 12:10 h | Atualizado em 14/01/2023, 12:56 | Autor: Da Redação
Tio Ray ultrapassou as sete décadas de carreira
Tio Ray ultrapassou as sete décadas de carreira -

Reconhecido pelo Guinness World Records em 2000 como o DJ mais antigo do mundo, Ray Cordeiro morreu nesta sexta-feira, 13, aos 98 anos. Ele estava internado em um hospital em Hong Kong. A causa da morte não foi divulgada e o óbito foi comunicado a amigos e familiares com uma versão de "Você nunca andará sozinho".

Antes de iniciar a carreira de radialista em 1949, Ray Cordeiro foi carcereiro e bancário. Em 1960, ele foi nomeado chefe de música da Radio Hong Kong, que mais tarde se tornou a atual RTHK, onde ficou como apresentador até 2021.

Seu programa “All the Way with Ray” no RTHK foi quase ininterrupto de 1970 até maio de 2021. Entre os principais nomes que já entrevistou estão os Beatles, Elvis Presley e Cliff Richard.

O secretário de Comércio e Desenvolvimento Econômico de Hong Kong, Algernon Yau, afirmou que 'Tio Ray' fez contribuições significativas para a indústria de radiodifusão nos últimos 70 anos e era muito respeitado no setor.

"Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Dr. Cordeiro por suas contribuições ao longo da vida para a indústria de radiodifusão e estender minhas mais profundas condolências à sua família. Vamos nos lembrar dele com carinho".

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Kevin Yeung, também lamentou o óbito e citou a ampla experiência e "voz amigável". "Ele era uma figura proeminente na cultura popular de Hong Kong e nosso tipo sênior, fazendo contribuições consideráveis ​​para a cena musical de Hong Kong. Lamentamos sua morte e ele será lembrado com carinho".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS