Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Chuvas em Salvador devem reduzir nesta quarta-feira, diz Codesal

Acumulado de chuva superou a média histórica de novembro para Salvador

Por Victoria Isabel e Leo Moreira

26/11/2024 - 10:30 h | Atualizada em 26/11/2024 - 10:55
Frente fria tomou conta de Salvador desde domingo
Frente fria tomou conta de Salvador desde domingo -

A chuva que atinge a capital baiana desde sábado, 23, deve diminuir a partir de quarta-feira, 27, de acordo com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo. A declaração foi feita durante o I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas, nesta quarta-feira, 26.

“A tendência é que amanhã, quarta-feira, a intensidade dessa frente fria se reduza, mas ainda com possibilidade de pancadas de chuva e períodos de tempo mais aberto. Isso é muito importante para Salvador, uma cidade com uma geologia extremamente complexa. Temos dificuldades em lidar com chuvas contínuas e intensas”, explicou.

Leia mais

>> Chuva segue em Salvador nesta terça-feira; veja bairros mais afetados
>> Salvador tem semana especial para doação de sangue; saiba como doar

Macêdo destacou que, nas últimas 48 horas, o acumulado de chuva superou a média histórica de novembro para Salvador, que é de 108 milímetros. “Já ultrapassamos essa marca desde ontem. Nossas equipes da CODESAL estão em alerta constante”, afirmou. Até o momento, mais de 70 solicitações de ocorrências foram registradas.

Declaração foi feita durante o I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas
Declaração foi feita durante o I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas | Foto: Leo Moreira | Ag A TARDE

Embora a previsão seja de redução da intensidade da chuva, o diretor alerta para a necessidade de manter os cuidados. "Esperamos que a chuva perca força, mas os cuidados precisam continuar. Mesmo após a paralisação das chuvas, o solo permanece encharcado por algum tempo. Em um episódio ocorrido há 15 dias, a chuva já havia cessado, mas o solo saturado provocou um deslizamento de terra na região de Cajazeiras", ressaltou.

Macêdo pediu que a população fique atenta, mesmo após o fim das chuvas, pelos próximos 48 a 72 horas, para garantir a drenagem adequada do solo e a segurança de todos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Chuva clima codesal Salvador temperatura tempo

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Frente fria tomou conta de Salvador desde domingo
Play

Seap registra captura nove tornozelados no Carnaval nesta sexta-feira

Frente fria tomou conta de Salvador desde domingo
Play

Jau reúne sucessos da música baiana e anima foliões no Campo Grande

Frente fria tomou conta de Salvador desde domingo
Play

Brigões trocam socos nos circuitos e até no metrô em 1º dia de Carnaval

Frente fria tomou conta de Salvador desde domingo
Play

Sexta de Carnaval em Salvador tem chuva e alagamentos; veja previsão

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA