Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CINEINSITE

Adaptação de “Minha Lady Jane” estreia nesta quinta

Inspirada no romance best-seller homônimo, a produção é protagonizada por Emily Bader e Edward Bluemel

Por Da Redação

26/06/2024 - 12:21 h
Série tem oito episódios
Série tem oito episódios -

O Prime Video lança nesta quinta-feira, 27, a série britânica de romance e fantasia “Minha Lady Jane". Ambientada em um mundo alternativo da dinastia Tudor na Inglaterra, a produção terá oito episódios.

>>> “One Piece” escala novos atores para 2ª temporada

Inspirada no livro best-seller homônimo, Minha Lady Jane é uma releitura radical da história real inglesa, na qual o filho do rei Henrique VIII, Eduardo, não morre de tuberculose, Lady Jane Gray não é decapitada e nem o seu marido, Guildford. No centro desta nova série está a brilhante e obstinada Jane, que fica chocada ao ser coroada rainha e se vê alvo de vilões que buscam a coroa (e sua cabeça)... Minha Lady Jane é um conto épico de amor verdadeiro, com muitas aventuras.

O elenco é liderado pela estreante Emily Bader no papel principal de Jane Grey. Ao lado dela está Edward Bluemel (Killing Eve) como Guildford Dudley. Jordan Peters (Pirates) interpreta o Rei Eduardo. Dominic Cooper (Preacher) interpreta Lord Seymour, Anna Chancellor (Pennyworth) interpreta a mãe de Jane, Lady Frances Gray, e Rob Brydon (The Trip) interpreta Lord Dudley, o pai de Guildford. Jim Broadbent (The Duke) interpreta o Duque de Leicester, tio de Jane.

Henry Ashton (Outlander) interpreta o irmão de Guildford, Stan, e Isabella Brownson (Napoleão) e Robyn Betteridge (A Roda do Tempo) interpretam as irmãs de Jane. Kate O’Flynn (Landscapers) e Abbie Hern (Enola Holmes 2) retratam as irmãs do rei, a princesa Mary e a princesa Bess, respectivamente. O elenco ainda inclui Máiréad Tyers (Extraordinária), Joe Klocek (Segredos do Passado) e Michael Workeye (This is Going to Hurt).

A autora Gemma Burgess (Brooklyn Girls) é co-showrunner/produtora executiva, Meredith Glynn (The Boys) é co-showrunner/produtora executiva, Laurie MacDonald (Homens de Preto, Gladiador) e Sarah Bradshaw (The Mummy e Um Cavaleiro dos Sete Reinos) são produtoras executivos. Jamie Babbit (Only Murders in the Building, Nunca Fui Santa) dirige cinco dos oito episódios e é diretor/produtor executivo de produção.

Sinopse

Prepare-se para a trágica história de Lady Jane Grey, a jovem nobre Tudor que foi Rainha da Inglaterra por nove dias e depois decapitada em 1553... F*da-se. Estamos recontando a história como deveria ter acontecido: a donzela em perigo se salva. Este é um conto épico de amor verdadeiro e grandes aventuras ambientado em um universo alternativo de ação, história, fantasia, comédia e romance. Preparar-se.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

fantasia história alternativa Prime Video série Tudor

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Série tem oito episódios
Play

Websérie explora cultura ancestral de aldeia Xukuru-Kariri

Série tem oito episódios
Play

Filme do Mamonas Assassinas está disponível; saiba onde assistir

Série tem oito episódios
Play

Última temporada de "Dom" chega ao Prime: "Intensa e visceral"

Série tem oito episódios
Play

Aviões do Forró rouba a cena no Festival de Cannes; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA