70 ANOS DE CARREIRA
Aos 90 anos, ator Michael Caine anuncia aposentadoria
Ele começou sua carreira como ator nos anos 1950
Por Da Redação

Uma das figuras mais respeitadas e renomadas de Hollywood, o ator Michael Caine, de 90 anos, confirmou oficialmente sua aposentadoria após 70 anos de carreira.
Ele já havia indicado intenção de se aposentar, mas cedia a tentações para novos projetos: "Eu sempre dizia que iria me aposentar. Bem, agora é isso", afirmou Caine à BBC.
"Pensei, tive um filme em que interpretei o protagonista e recebi críticas incríveis... O que vou fazer que supere isso?", seguiu ele.
Em seu último trabalho, o ator dá vida a Bernie Jordan, um veterano da Segunda Guerra Mundial da vida real que ganhou manchetes em 2014 quando fugiu de sua casa de repouso para participar das celebrações do Dia D na França.
Ele citou, no entanto, que outro ponto importante para a sua decisão foi a redução de ofertas para atuar na velhice. "Não há protagonistas de 90 anos, haverá jovens rapazes e moças bonitos. Então eu pensei, é melhor eu sair com tudo isso".
Ele começou sua carreira como ator nos anos 1950 e participou de diversos filmes icônicos, como seu papel em "Batman: The Dark Knight" como Alfred Pennyworth, seu desempenho em "The Cider House Rules" que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e sua interpretação em "The Italian Job".
Ele também foi reconhecido por sua atuação em "The Cider House Rules" e "Hannah and Her Sisters".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes