Barra da Estiva e Caculé recebem cinema intinerante para conscientizar sobre o trabalho infantil | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Barra da Estiva e Caculé recebem cinema intinerante para conscientizar sobre o trabalho infantil

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 18:48 h | Atualizado em 03/12/2021, 18:50 | Autor: Da Redação
O cinema intinerante busca chamar atenção da população para os prejuízos causados pelo trabalho infantil | Foto: Divulgação
O cinema intinerante busca chamar atenção da população para os prejuízos causados pelo trabalho infantil | Foto: Divulgação -

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) está promovendo sessões de filmes para os moradores de alguns municípios baianos. A programação acontece nesta sexta-feira, 3, e no sábado, 4.

Nesta sexta, a programação acontece em Barra da Estiva, a partir das 17h, na Praça Rochael Alves, localizada no centro do município.

Já no sábado, 4, a ação desembarca no município de Caculé, na Praça Ramiro Xavier. Em ambos os locais, serão exibidos o curta-metragem brasileiro, ‘Vida Maria’ (2007), além do filme estadunidense, ‘Abominável’ (2019).

Conforme o Governo do Estado, o cinema intinerante busca chamar atenção da população para os prejuízos causados pelo trabalho infantil, além de alertar a população sobre o combate a exploração sexual infantil. O evento é o primeiro de uma sequência de atividades que fazem parte da campanha voltada à promoção do cuidado na primeira infância.

Além do município de Barra da Estiva, Salvador e outros 20 municípios também serão alvos das atividades, segundo o Governo.

Publicações relacionadas