LUTO
Cineasta e esposa são mortos a facadas dentro de casa no Irã
Os dois foram encontrados já sem vida pela filha do casal, Mona Mehrjui
Por Da Redação

Aos 83 anos, Dariush Mehrjui, um dos cineastas mais importantes do Irã, foi morto a facadas na noite de sábado, 14, perto de Teerã, capital do Irã, segundo informações divulgadas neste domingo, 15, pela Autoridade Judiciária.
Mehrjui foi morto a facadas com sua mulher, Vahideh Mohammadifar, em casa. Os dois foram encontrados já sem vida pela filha do casal, Mona Mehrjui, que chamou a polícia local.
À agência Mizan Online, o chefe da Justiça da província de Alborz, Husein Fazeli-Harikandi, afirmou que o casal foi assassinado com múltiplas facadas no pescoço.
Ele disse ainda que a esposa do cineasta havia alertado para ameaças recebidas e que sua casa havia sido roubada. "A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens", disse Fazeli-Harikandi.
Dariush Mehrjui dirigiu "A Vaca", em 1960, "Le Voyage au Pays de Rimbaud", entre 1980 e 1985, e "Os Inquilinos". Em 1990, filmou "Hamoun" e fez retratos de mulheres, incluindo "Leila", um melodrama sobre uma mulher estéril que incentiva o marido a se casar com uma segunda esposa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes