REPARAÇÃO
Diretor de 'Titanic' admite que Jack cabia na porta com Rose
Questão foi tema de um experimento durante especial da National Geographic em celebração aos 25 anos da obra
Por Da Redação
Um dos maiores sucessos do cinema mundial, Titanic completa 25 anos de lançamento em 2023. O diretor da obra, James Cameron, admitiu que o final da história do casal, Jack e Rose, vividos por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, poderia ter sido diferente.
No filme, após o naufrágio, Kate consegue sobreviver ao ficar em cima de um pedaço de porta. Já Jack, se apoia, mas fica na água e acaba morrendo. Muitos fãs, no entanto, defendem que Jack também poderia ter sobrevivido.
A questão foi tema de um experimento realizado por Cameron, que participou de um especial da National Geographic em celebração aos 25 anos da obra.
No experimento, foram usados dublês, piscina e uma porta. Ficou comprovado, assim como já testado por alguns fãs, que Jack poderia também ficar em cima da porta e sair vivo.
"Talvez Jack sobrevivesse, mas há muitas variáveis. Eu acho que é aquele processo de pensamento de 'eu não vou fazer uma coisa a coloca em risco'. E isso é 100% o personagem", disse.
O filme, lançado em 1997, conta a história do naufrágio do Titanic em 1912, conquistou 11 estatuetas no Oscar, incluindo melhor filme e melhor direção, e agora será reexibido em homenagem aos 25 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes