ETERNO HOMEM DE FERRO
Em 1º Oscar, Robert Downey Jr. lembra passado turbulento: “terrível”
Ator foi premiado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Lewis Strauss no filme “Oppenheimer”
Por Da Redação
Eterno Homem de Ferro da Marvel, o ator Robert Downey Jr. ganhou seu primeiro Oscar neste domingo, 10. O norte-americano, que já havia sido indicado duas vezes, foi premiado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Lewis Strauss no filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan.
>>> Começou! Confira os vencedores do Oscar 2024
O papel, símbolo do seu esforço para deixar para trás a imagem inevitavelmente associada ao herói do cinema, Robert celebrou esse, que para ele, foi o melhor trabalho de sua carreira. Ele também lembrou do seu passado turbulento, quando se envolveu com drogas e álcool e chegou a ser preso duas vezes, em 1996 e 1999.
“Quero agradecer a minha terrível infância e à Academia, nessa ordem de prioridade. Quero agradecer a minha veterinário, quero dizer, minha esposa (…) Meu segredinho é o seguinte: eu precisava mais desse trabalho do que ele precisava de mim. (…) Estou aqui como uma pessoa melhor por causa disso. O que a gente faz tem significado e é importante”, disse o ator no palco.
Robert Downey Jr. foi um dos maiores astros do Universo Cinematográfico da Marvel por mais de dez anos. Ele estreou como Tony Stark, alter ego do Homem de Ferro, em 2008, e desde então, estrelou todos os filmes dos “Vingadores”, franquia que arrecadou algumas das maiores bilheterias da história do cinema.
Além do Oscar de melhor ator coadjuvante, Robert recebeu pela primeira vez o Critics Choice Awards. Ele também ganhou o SAG Awards, o prêmio do sindicato, e o Globo de Ouro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes