LUTO
Morre Keith Giffen, criador de Rocket Racoon
O artista morreu aos 70 anos
Por Da Redação
O autor e artista de quadrinhos Keith Giffen morreu e decorrência de um derrame na última segunda-feira, 9. Ele tinha 70 anos e pediu para sua família anunciar sua morte como uma piada em uma mensagem previamente escrita.
"Eu disse a eles que estava doente... Qualquer coisa para não ir para a New York Comic Con, Obrigado", diz a mensagem publicada no Facebook.
Keith Giffen é conhecido por escrever e desenhar a Legião dos Super Heróis da DC Comics nas décadas de 1980 e 1990, juntamente com a co-criação do mercenário alienígena Lobo com o escritor Roger Slifer para a série "Omega Men" do início dos anos 1980.
Em 1987 foi quando Giffen co-criou a série "Liga da Justiça Internacional" ao lado de J. M. DeMatteis e Kevin Maguire – que ganhou em 1989 o derivado Justice League Europe, também sob sua autoria e DeMatteis.
Quando a DC reintroduziu o Besouro Azul como Jamie Reyes, em 2006, um estudante latino do ensino médio que ganha superpoderes ao se unir a uma escaravelho alienígena, Giffen foi o responsável por escrever as primeiras aventuras do personagem com os co-criadores John Rogers e Cully Hamner.
Este ano, o personagem, interpretado por Xolo Maridueña, protagonizou "Besouro Azul" nos cinemas, tornando-se o primeiro filme de super-herói latino da DC.
Porém, antes de atuar pela DC, Giffen trabalhou na Marvel na década de 1970, onde ele e o escritor Bill Mantlo introduziram o Rocket Raccoon nas páginas de Marvel Preview. Décadas depois, o personagem acabaria se tornando parte integral da franquia "Os Guardiões da Galáxia", onde foi dublado por Bradley Cooper.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes