DE 5 A 9 DE JULHO
Mostra exibirá gratuitamente filmes produzidos por mulheres
Evento conta com a exibição de curta-metragens e atividades formativas
Por Da Redação

A mostra "Lugar de Mulher é no Cinema" chega à sua 6ª edição e promoverá a exibição de curta-metragens produzidos por mulheres e pessoas não-binárias. As sessões serão presenciais e ocorrerão dos dias 5 a 9 de julho na Sala Walter da Silveira, localizada junto a Biblioteca Central dos Barris. Ao todo, serão exibidos 46 filmes que foram selecionados para duas mostras: Mostra Luas e Mostra Matinê.
A entrada para as exibições é gratuita e a programação pode ser conferida pelo site do evento, ou através das páginas de Facebook e Instagram.
Além das exibições, o festival promove atividades formativas no audiovisual que serão realizadas no Goethe-Institut, no Corredor da Vitória. O projeto foi idealizado pelas cineastas e produtoras Hilda Lopes Pontes, Lilih Curi e Moara Rocha, objetivando compartilhar o conhecimento das diretoras do audiovisual de forma anual, selecionando obras com temáticas e gêneros cinematográficos múltiplos.
A primeira realização do evento ocorreu em 2017 e, em suas cinco edições, a mostra já exibiu 448 curta-metragens. Assim, o festival disponibiliza diversos dos filmes já exibidos anteriormente em um catálogo virtual.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes