Músico nigeriano Fela Kuti é tema de documentário de abertura do Panorama | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Músico nigeriano Fela Kuti é tema de documentário de abertura do Panorama

Publicado segunda-feira, 14 de outubro de 2019 às 17:39 h | Atualizado em 14/10/2019, 17:41 | Autor: Da Redação | Foto: Divulgação
Obra mergulha na vida do multi-instrumentista para construir um retrato além do “excêntrico ídolo pop do gueto”
Obra mergulha na vida do multi-instrumentista para construir um retrato além do “excêntrico ídolo pop do gueto” -

Um dos filmes de abertura do XV Panorama Internacional Coisa de Cinema será o documentário Meu Amigo Fela, do cineasta Joel Zito Araújo. A obra retrata a vida e a arte do músico nigeriano, considerado o criador do afrobeat, Fela Kuti (1938-1997). Com acesso gratuito, o longa será exibido no dia 30 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha.

Além da exibição, o público terá oportunidade de debater com o diretor do filme, que estará presente e conversará após a sessão. A programação de abertura do festival ainda segue com o filme A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, além de um show da cantora Okwei Odili, nigeriana radicada em Salvador. No repertório, a artista apresenta músicas da trilha de Meu Amigo Fela, juntamente com canções do próprio repertório.

Ao longo da programação, o XV Panorama exibirá cerca de 130 filmes, com mostras competitivas e paralelas, e sessões especiais.

Publicações relacionadas