Maio Amarelo | A TARDE
Faixa Faixa Dona Morte

Notícias

Maio amarelo

Criado com base em resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito que tem como meta despertar a atenção da sociedade para o elevado número de mortes e lesões no trânsito ao redor do mundo. O intuito é mobilizar todos os segmentos sociais, de autoridades governamentais e empresas a entidades profissionais e organizações civis, na busca por ações que auxiliem na redução de ocorrências viárias graves – com mortes e feridos.

Pilares de segurança no trânsito

Manutenção

Importante mencionar que muitos acidentes ocorrem devido a falhas mecânicas no veículo, situações que podem ser facilmente evitadas com manutenção preventiva.

Limites de peso

O excesso de carga pode afetar a estabilidade do veículo, além de sobrecarregar o sistema de freio, que pode vir a falhar e causar graves acidentes.

Laço

Sono

O sono afeta diretamente a sua capacidade de resposta e a sua atenção, tornando a direção muito mais perigosa. Ao mínimo sinal dele, deve-se interromper a viagem para recompor as suas energias.

Cinto

É sempre bom ressaltar que o uso do cinto de segurança evita acidentes, muitas vezes fatais. O não uso dele pode trazer sérias consequências.

Faixa Faixa

Compartilhe a página!

WhatsApp Facebook Twitter Email