ATOR DE “THE LAST OF US”
Pinochet mudou os rumos da vida do ator Pedro Pascal; entenda
Ator tem sido um dos destaques na série The Last Of Us, da HBO Max
Por Da Redação
Quem vê Pedro Pascal chamando a atenção do público no Oscar e nas redes sociais com seu jeito descontraído não imagina a infância que o ator de 47 anos teve que traçar para chegar ao sucesso.
Quando ainda era criança, o ator chileno que tem feito sucesso na série The Last Of Us, da HBO Max, precisou se mudar para os Estados Unidos, por causa da ditadura de Augusto Pinochet em seu país. Em 1973, o ditador se tornou líder do Chile, antes de ser declarado Presidente da República, em 1974, e começou a governar efetivamente em 1990.
Os pais de Pascal, um médico e uma psicóloga infantil, faziam parte do movimento de oposição ao governo. A mãe do astro de Hollywood, era prima de Andrés Pascal Allende, líder do Movimento de Esquerda Revolucionária, contrário ao governo militar.
Pascal tinha apenas nove meses quando sua família se refugiou na embaixada venezuelana em Santiago. Assim conseguiram escapar do regime. Um tempo depois, passaram um tempo na Dinamarca até irem para os EUA.
Nascido em Santiago, no Chile, e crescido em cidades da Califórnia e do Texas, nos EUA, ele já participou de outras séries como “Game of Thrones”, “Narcos”, “Buffy, a Caça-Vampiros”, “The Good Wife”, “Homeland”, “Graceland” e “Law & Order: Criminal Intent”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes