Saiba o que aconteceu com irmão de Drauzio, vivido por Gagliasso | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Saiba o que aconteceu com irmão de Drauzio, vivido por Gagliasso

Ator viveráo oncologista Fernando Varella nas telas

Publicado sexta-feira, 12 de abril de 2024 às 18:37 h | Autor: Da Redação
Bruno Gagliasso raspou a cabeça e perdeu 14 kg para interpretar Fernando Varella nas telas
Bruno Gagliasso raspou a cabeça e perdeu 14 kg para interpretar Fernando Varella nas telas -

O ator Bruno Gagliasso vai interpretar o oncologista Fernando Varella, irmão mais novo de Drauzio Varella, no longa “Por Um Fio”, inspirado no livro homônimo do médico, uma oportunidade para conhecer mais a fundo, mesmo que por um prisma fictício, a história do oncologista que morreu na década de 1990.

De acordo com Mariana Varella, filha de Drauzio e sobrinha de Fernando, o tio fumava, mas a família não esperava que a morte fosse acontecer de forma rápida. A informação foi divulgada pelo jornal CNN.

Fernando Varella era dois anos mais novo que o irmão, Drauzio Varella, e morreu em 1991, aos 44 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. Ainda segundo Mariana, foi seu pai que cuidou de Fernando no estágio final da doença.

Lançado em 2004, no livro “Por um Fio”, Drauzio conta detalhes do tratamento do irmão, mesmo quando soube que o caso não teria cura.

"No início de janeiro, já em São Paulo, Fernando acordou com dores na coxa. Dois dias depois fez uma cintilografia óssea, que mostrou metástase no fêmur e outro na bacia. Era o fim da esperança de curá-lo", escreveu o médico.

Durante o programa Provocações, da TV Cultura, em 2020, Drauzio disse que ele não queria conduzir o tratamento do irmão em um momento difícil, mas havia sido um pedido do irmão.

"Nós perdemos nossa mãe muito cedo, eu tinha 4 anos. Eu e meu irmão sempre fomos ligados, nos formamos médicos e trabalhamos juntos. Éramos parceiros, parceria de dividir o salário. Com o passar dos anos, eu parei de fumar; Fernando, não. Ele fumava aqueles cigarros mentolados, que são ainda mais cancerígenos. Ele teve câncer de pulmão e eu tratei dele, não que eu quisesse [ser o médico responsável], mas ele pediu. Foi uma experiência muito dura", disse Drauzio.

Papel de Bruno Gagliasso

O ator Bruno Gagliasso raspou a cabeça e perdeu 14 kg para interpretar Fernando Varella nas telas. Nas redes sociais, o ator publicou fotos analógicas sobre após o emagrecimento e um texto reflexivo sobre o processo.

“Pela arte. Pela possibilidade. Para entender o que existe por baixo da pele, o que habita sob a vaidade. Descobri força na vulnerabilidade. Quis deixar registrada toda essa aparente fraqueza. Novamente ela, a potência da arte, a beleza da poesia. Transmutar a estranheza em imagens. As fotos, feitas com máquinas analógicas, foram reveladas. Na fragilidade, me desconheci e, imediatamente, me reconheci. Os olhares dos amigos revelaram tudo o que eu tinha aqui dentro e não sabia exprimir. O calor dos amigos, a excitação de uma boa ideia e a força avassaladora da arte”, escreveu o ator nas redes sociais.

Nesta quinta-feira, 11, o ator brincou com o assunto dos internautas sobre a sua aparência atual com fotos de outras personalidades que têm a cabeça raspada e ele diz terem sido usados como referência. “Descobri que meu cabelo cresce muito mais rápido do que eu pensava. A minha fase “cabeça brilhante” chegou ao fim e os cabelos estão de volta. Curtinho, mas tá aqui. Pra fechar esse ciclo, deixo aqui as melhores referências de vocês para esse evento que mudou a minha vida. Obrigado a todo mundo que colaborou com mais formas de me chamar de calvo”, escreveu.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS