COISA DE CINEMA
Sala Walter da Silveira tem programação gratuita durante festival
Produções baianas estarão em destaque na terça e quarta
Por Da Redação
Parte da programação do XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema será exibida gratuitamente na Sala Walter Silveira, situada no edifício da Biblioteca Pública, nos Barris. Entre os dias 15 e 20 de março, o espaço apresentará filmes do Panorama Brasil e da Mostra Kaoguiamo - Cinemas de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique.
A exibição na Sala Walter terá início com filmes originários do continente africano, fazendo parte da mostra Kaoguiamo, que traz curtas e médias-metragens falados em português.
Um dos destaques é o experimental "A luz no quarto era vermelha porque não existia amor", dirigido por Ery Claver. O curta retrata intimamente duas figuras femininas, desafiando a imagem tradicional de sensualidade e desejo do corpo feminino.
A sessão inclui ainda outros sete curtas e o média-metragem "Bidon: Nação Ilhéu", dirigido por Celeste Fortes e Edson Silva. Esta exibição, que conta com "A luz no quarto...", ocorrerá nesta sexta-feira, 15, às 14h.
No sábado, 16, a mostra apresentará dois filmes de Claire Andrade-Watkins, às 18h. A sessão incluirá "Some Kind of Funny Porto Rican?", um documentário sobre uma tragédia em uma comunidade de imigrantes caboverdianos nos Estados Unidos, e o curta "Serenata de Amor", um filme sobre amor e música na Ilha de Brava.
As produções baianas da mostra Panorama Brasil estarão em destaque na programação da Sala Walter nos dias 19 (terça-feira) e 20 (quarta-feira).
O público poderá conferir "Reggae Resistência", de Cecília Amado e Pablo Oliveira, um documentário que explora a história da cultura reggae na Bahia, com participações de Gilberto Gil, Edson Gomes e Lazzo Matumbi.
Outro destaque é "Salut, mes ami.e.s!", documentário de Liliane Mutti, diretora baiana radicada em Paris. O filme acompanha a vida de treze amigos que estudam na única escola pública integral com aulas em francês da América Latina. A exibição incluirá o curta "Elle, Marielle Franco", uma parceria entre Liliane e Daniela Ramalho, com interpretação em Libras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes