CONFIRA
Entenda porque série da Netflix se chama “Bebê Rena”
Programa ficou entre os mais assistidos da plataforma
Por Da Redação
Nova produção da Netflix, “Bebê Rena” ficou entre os títulos mais vistos da plataforma e uma das coisas que mais chamaram atenção é o nome peculiar da minissérie criada e estrelada pelo comediante Richard Gadd, que escreveu o roteiro com base em uma história que ele mesmo viveu.
Na história, Donny Dunn, um humorista que trabalha como bartender em Londres e conhece Martha, uma suposta advogada aparentemente solitária, que aparece no pub em que ele trabalha. Donny, que fica comovido com a situação de Martha, oferece uma bebida de graça para a mulher, sem imaginar que seu ato de solidariedade faria com que ela ficasse obcecada por ele e se transformasse em sua stalker.
Por que “Bebê Rena”?
No programa não aparece nenhum filhote de rena. O nome, na verdade, vem do apelido que Martha, interpretada por Jessica Gunning, dá para Donny assim que eles se conhecem. Uma forma carinhosa de chamar o homem por quem ela está obcecada, ainda que nenhuma outra pessoa use a expressão para se direcionar ao humorista.
ALERTA! Spoilers a partir daqui
Quem assistiu à minissérie, no entanto, deve ter percebido que no último episódio é explicado de onde veio a inspiração para Martha chamá-lo assim. Em uma mensagem de voz deixada para a Donny, a stalker conta para a vítima que teve uma infância abusiva e que, mesmo em meio ao caos, ela possuía uma rena de brinquedo que servia como seu consolo nos momentos difíceis.
Fica subentendido que, para Martha, o comediante era como a sua rena de brinquedo, servindo como conforto e porto seguro mesmo em meio aos dias mais complicados. Isso justifica, inclusive, o porquê de sua obsessão pelo protagonista.
Os sete episódios de “Bebê Rena” estão disponíveis na Netflix.
Assista ao trailer:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes