Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULPABLES

Sucesso no Wattpad, "Culpa Minha" estreia no Prime Video

Primeiro filme baseado na trilogia da escritora argentina Mercedes Ron estreou na quinta-feira, 8

Por Felipe Viterbo

09/06/2023 - 13:42 h | Atualizada em 09/06/2023 - 15:41
Trilogia conta com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma  de compartilhamento de histórias
Trilogia conta com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma de compartilhamento de histórias -

Sucesso de público e crítica, a trilogia "Cupables", da escritora argentina Mercedes Ron, chega ao Prime Video com a promessa de repetir o sucesso de suas obras originais. "Culpa Minha", baseado no primeiro livro da série, traz ao streaming do Amazon a primeira parte de uma das adaptações literárias de maior sucesso do Wattpad, com mais de 50 milhões de visualizações. O Cineinsite A TARDE foi um dos dois veículos brasileiros que acompanhou a coletiva internacional a convite da Amazon Prime Video.

Protagonizado por Nicole Wallace, Gabriel Guevara, Marta Hazas e Iván Sánchez, "Culpa Mía", em espanhol, conta a história de Noah, adolescente de 17 anos que deixa sua cidade, namorado e amigos para viver na mansão de William Leister, o marido rico de sua mãe.

Orgulhosa e independente, a jovem resiste a viver em um ambiente repleto de luxo e a conviver com Nick, seu novo meio-irmão. Entre choque de personalidades, ela acaba por se convencer de que por detrás da imagem de um filho perfeito o rapaz oculta uma vida de brigas, apostas e corridas de carros ilegais.

Logo, as diferenças que os separam se transforma em uma atração irresistível, que confrontará o ritmo alucinante de Nick ao turbulento passado de Noah.

Em entrevista exclusiva ao Cineinsite A TARDE, a equipe do filme falou sobre os desafios de adaptar um best-seller digital ao formato audiovisual, além do processo de escolha do casting e de construção dos personagens.

"A verdade é que enquanto líamos a novela, vimos que tinha muito potencial cinematográfico. Ou seja, acabou não sendo tão complicado. O complicado é fazer a síntese, como sempre ocorre ao adaptar um livro que tem trezentas, quinhentas páginas, em uma hora, um hora e algo. Mas o fãs podem ficar tranquilos, porque nada da essência foi perdido. Está quase tudo ali", ressaltou o diretor Domingo González antes de questionar a escritora Mercedes Ron: "Bom, não sei o que pensa a autora, o que ela acha?".

"Eu sempre tenho esse receio, é incrível fazer uma adaptação, mas dá medo. No final, quando vi o filme, fiquei muito tranquila. A essência do livro está presente e, o mais importante, é que realmente acredito que o público vai gostar", ressaltou Mercedes.

Principal dificuldade narrativa no desenvolvimento de roteiros não-originais, as adaptações literárias são um tema sensível para críticos literários e para o público mais exigente, a exemplo dos fãs. Possíveis câmbios estruturais, de construção dos personagens ou em eventos da obra, tendem a ser os principais fatores de comparações negativas.

"Sim, estamos muito preparados para as críticas, porque sabemos que isso sempre vai acontecer. Mas você passa a ficar tranquilo quando sabe que o trabalho está sendo fiel à essência, já que não é possível ser fiel à obra a cem por cento. Então se você crê que tem um bom produto e está convencido disso, então estará tranquilo, muito tranquilo".

O diretor Domingos González falou, ainda, sobre a expectativa para a estreia do filme no Brasil, destacando a importância do público local, que tem dado retorno positivo nas campanhas de divulgação, para o sucesso da obra.

"Tenho muita curiosidade porque sei que podemos ter muita repercussão no Brasil, um país grande e fascinante. Estamos muito entusiasmados com a resposta que se pode ter do público de um país como o Brasil", pontuou.

Em paralelo ao lançamento do primeiro filme, Culpa Tua, que precede a última toma da saga, já se encontra em fase de pré-produção, sem que maiores detalhes tenham sido divulgados.

"Agora estamos voltados para a estreia de Culpa Minha, mas é verdade que já estamos preparando a sequência, Culpa Tua e Culpa Nossa. Claramente essa é uma história que nasceu com vocação para seguir crescendo. Mas, no momento, estamos concentrados na promoção de Culpa Minha", completou María José Rodríguez, responsável de produção da Amazon Studios Espanha.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

amazon cineinsite cinema Minha Culpa Prime Video

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Trilogia conta com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma  de compartilhamento de histórias
Play

Websérie explora cultura ancestral de aldeia Xukuru-Kariri

Trilogia conta com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma  de compartilhamento de histórias
Play

Filme do Mamonas Assassinas está disponível; saiba onde assistir

Trilogia conta com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma  de compartilhamento de histórias
Play

Última temporada de "Dom" chega ao Prime: "Intensa e visceral"

Trilogia conta com mais de 50 milhões de visualizações na plataforma  de compartilhamento de histórias
Play

Aviões do Forró rouba a cena no Festival de Cannes; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA