Tânia Toko: Depois de Ó Paí, Ó, artistas nordestinos foram mais vistos | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Tânia Toko: Depois de Ó Paí, Ó, artistas nordestinos foram mais vistos

Intérprete de Neuzão enalteceu o papel da franquia na carreira dos atores

Publicado sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 16:14 h | Autor: Edvaldo Sales e Matheus Calmon
Imagem ilustrativa da imagem Tânia Toko: Depois de Ó Paí, Ó, artistas nordestinos foram mais vistos
-

Intérprete da divertida Neuzão em 'Ó Paí Ó', a atriz Tânia Toko enalteceu o papel da franquia na carreira dos atores que deram vida à história. Ela pontuou que neste hiato de 15 anos, cada artista envolvido teve evolução na vida profissional.

"O que eu observo e vejo que foi uma constante em nossas vidas foi o crescimento de cada um aqui, enquanto artista, que essa obra nos proporcionou", contou Tânia.

Ela afirmou ainda que para cada um, 'Ó Paí, Ó' abriu portas. "Na televisão, no cinema, na publicidade, que é um mini job que a gente pega e faz, mil reais, dois, três, já é bem suficiente pra gente, pro dia a dia, de artistas negros, nordestinos, brasileiros, que sabemos que não é uma tarefa fácil adretrarmos outros mercados".

Tânia explica que outros mercados, em outras regiões, têm a ideia de que o jeito dos artistas nordestinos não se enquadra em quesitos específicos e solicitados.

LEIA TAMBÉM

Veja onde assistir a pré-estreia de "Ó Paí, Ó 2" em Salvador

"Acredito que Ó Paí, Ó, nesse período, mostrou, não só a gente, mas como a vários outros artistas nordestinos, que é possível, sim, do nosso jeito, da nossa forma, do nosso discurso, dessa forma regional...".

A atriz pontuou ainda que o filme dialoga diretamente como Bando de Teatro Olodum, que tem forma própria de falar das mazelas sociais e questões políticas relevantes à qualquer comunidade, principalmente para a negra.

"Então, eu vejo que esses 15 anos foi bom para a gente, enquanto artista, foi bom para os artistas nordestinos, da cena nacional, e eu tenho certeza que isso é um mérito da gente, porque éramos vistos, mas depois de 'Ó Paí, Ó' os artistas nordestinos foram vistos muito mais".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS