ESG NA SAÚDE
Adoção dos ODS faz Martagão Gesteira virar referência
Mantenedora do hospital organiza fundo de R$ 100 milhões para ampliar atendimento
Por Da Redação
Comemorando 100 anos a serviço da criança carente, em 17 de junho de 2023, a Liga Alvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), auditada pela Ernst Young, é mantenedora do Martagão Gesteira (HMG). Filantrópico, com 220 leitos e mais de 30 especialidades, o Martagão é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, com mais de 500 mil atendimentos anuais de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Adotando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU) desde 2015 e credenciado como Hospital de Ensino por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação, o Martagão vem ampliando seu Instituto de Ensino em Saúde e Gestão (I-ESG), onde práticas de Governança Socioeconômica e Ambiental (ESG) veem sendo pioneiramente aplicadas e desenvolvidas.
Servindo mais e melhor a sociedade, a Liga está organizando um fundo de R$ 100 milhões para expansão da obra e a construção do Martagão II e em negociação com entidades financeiras interessadas na gestão. Na era ESG, onde bancos têm de sintonizar nessa tendência, o HMG, auditado, é um cobiçado ativo-referência na saúde pública infantil. “Práticas ESG são valorizadas pelos clientes e devem fazer parte da estratégia de negócio”, afirma a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes