SUSTENTABILIDADE
Descarbonização da indústria em mercados emergentes
Relatório da OCDE indica que setor é um dos mais resistentes a reduzir emissões de carbono
Por Da Redação
Um mapeamento global inédito, produzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra a realidade da assistência financeira e técnica para descarbonização da indústria em mercados emergentes e economias em desenvolvimento. O estudo também faz um balanço das tendências no setor, um dos mais resistentes a - e que sentem mais dificuldades em - reduzir emissões de carbono.
O relatório é o primeiro mapeamento de assistência financeira e técnica para a descarbonização da indústria em economias emergentes e em desenvolvimento (EMDEs). Ele visa a fornecer tendências e descobertas importantes sobre a temática.
O mapeamento destaca diferentes tipos de fontes de financiamento, como assistência pública bilateral e multilateral, financiamento privado mobilizado por intervenções oficiais de financiamento ao desenvolvimento, filantropias e investidores institucionais. Ele também destaca áreas-chave para ação com base nas descobertas do relatório, que podem ajudar a aumentar o foco da assistência financeira e técnica para a descarbonização da indústria em EMDEs, bem como seu impacto na redução de emissões de GEE.
Uma conclusão importante extraída do relatório mostra que a assistência financeira e técnica para a descarbonização da indústria em EMDEs não recebeu a atenção necessária até agora.
Confira o estudo: https://www.oecd-ilibrary.org/industry-and-services/mapping-financial-and-technical-assistance-for-industry-decarbonisation-in-emerging-markets-and-developing-economies_7ecda2b7-en
Saiba mais sobre SUSTENTABILIDADE
Veja mais em A TARDE ESG
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes