ESG NA EDUCAÇÃO
ITPi leva capacitação tecnológica ao sertão
Em parceria com entidades como a Universidade de Harvard, instituto de Piritiba estimula a inovação
Por Da Redação
O Instituto Tecnológico de Piritiba (ITPi), sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 2019 por profissionais do município de Piritiba (25.162 mil habitantes) com o propósito de promover a ascensão social do sertão da Bahia pela tecnologia, vem chamando atenção e se destacando pelas iniciativas realizadas. Em parceria com a Universidade de Harvard, o ITPi desenvolveu um curso de computação gráfica para os alunos do ensino fundamental de Piritiba e recebeu a secretária de Educação do Estado da Bahia, Adelia Pinheiro, para entregar os diplomas.
Junto com a Prefeitura de Piritiba, a Secretaria Municipal de Educação e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o ITPi oferece o curso de Pensamento Computacional para desenvolver a capacidade criativa, ensinando os fundamentos da computação nas diversas áreas do conhecimento, inclusive introdução à robótica; e o curso de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis Para Automação de Atividades Rurais. O Sebrae participou da formatura dos alunos de Pensamento Computacional.
"Estamos trabalhando e buscando parcerias para ampliar projetos de inovação e tecnologia para os municípios da Bahia, estimulando essas vocações no sertão baiano", afirma o presidente do ITPi, José Amâncio dos Santos, professor e pesquisador de ciência da computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Saiba mais sobre ESG na Educação
Veja mais em A Tarde ESG
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes