FUSÃO
Caoa confirma acordo com grande montadora chinesa; como fica a Chery?
Início das vendas dos veículos fruto da parceria está previsto para abril de 2026

Por Daniel Genonadio e Jair Mendonça Jr.

Em meio a rumores do fim da parceria com a Chery, a CAOA anunciou na tarde de hoje, quinta-feira, 20, no Salão do Automóvel de São Paulo, o acordo com a montadora chinesa Changan.
Phillippe Andrade, presidente do Grupo CAOA disse, durante apresentação no Salão do Automóvel 2025, em São Paulo, que a nova parceria resultará na criação da marca CAOA Changan no Brasil. O início das vendas dos veículos está previsto para abril de 2026.
“Somos um grupo brasileiro que atua no mercado automotivo. Juntar‑se a nós significa garantir sucesso. Esse histórico nos coloca ao lado de parceiros que dividem história, investimentos e reputação. A escolha pela Changan foi a decisão mais simples. Changan é uma montadora que, assim como a Caoa, une tradição e inovação”, explica.
Segundo Phillippe, a "CAOA buscou esta nova aliança para não depender apenas da Chery, empresa com a qual mantém uma relação de oito anos".
A busca por outro fabricante chinês, conforme anunciado, começou após a Chery recusar a expansão da parceria para as marcas Omoda e Exeed.
A nova marca deve apresentar modelos como o SUV Unit-T e o SUV CS75. Também está confirmado o SUV elétrico Avatr 11, com versões BEV (elétrico puro) e EREV (elétrico com extensor de alcance).
Confira

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



