AUTOS
Ford Ka 2019 tem 4 versões e câmbio automático
Por Lhays Feliciano, em São Paulo

Depois de lançar o FreeStyle, a Ford finalmente revelou o Ka hatch e sedã com opções de câmbio automático oferecido desde a versão intermediária SE. Terceiro modelo mais vendido no país, o compacto agora tem armas mais que suficientes para enfrentar concorrentes como o Chevrolet Onix e Hyundai HB20, além das sutis alterações de estilo, reforços estruturais e conectividade. Os preços partem de R$ 45.490 para o hatch e de R$ 49.490 para o Ka Sedã. Com conjunto de ar condicionado, direção elétrica a vidros/travas elétricas desde a versão mais em conta, a Ford quer mais protagonismo para seu veículo de maior volume no portfólio da marca.
A linha 2019 é equipada com sistema de conectividade Sync 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas na parte superior do painel, exceto nas versões de entrada.

Na mecânica, o antigo motor 1.5 de quatro cilindros da lugar ao moderno 1.5 de três cilindros flex (Dragon). A potência saltou de 110/105 cv para 136/128 cv e 16,1 kgfm de torque. Nas versões mais básicas, o motor é um 1.0 três cilindros flex que continua a entregar 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas e ainda é considerado o motor 1.0 aspirado mais potente do mercado brasileiro.
O carro também passou por um reforço com aços especiais na estrutura para melhorar desempenho em colisões e evoluir em teste de impacto depois de zerar no Latin NCap.
*As impressões e detalhes sobre o Ka 2019 você confere amanhã (25/07) no Autos impresso

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes