Busca interna do iBahia
HOME > AUTOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NO BRASIL

Gigante chinesa atinge marca histórica de 100 mil carros vendidos

Número coloca a marca como líder absoluta no segmento, superando em mais de sete vezes a segunda colocada

Jair Mendonça Jr

Por Jair Mendonça Jr

17/11/2025 - 13:13 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias
Empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias -

A maior fabricante de veículos elétricos do mundo, a gigante chinesa BYD chegou a um marco inédito no mercado de automóveis brasileiro: 100 mil unidades 100 % elétricas emplacadas em pouco mais de três anos de operação no país.

O número coloca a marca como líder absoluta no segmento de BEV (Battery Electric Vehicle), superando em mais de sete vezes a segunda colocada no ranking da Fenabrave.

Tudo sobre Autos em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Desde a chegada ao Brasil em 2022, a BYD tem transformado a mobilidade urbana. A estratégia de democratização foi alicerçada nos modelos de entrada Dolphin e Dolphin Mini, que juntos já somam mais de 48 mil unidades vendidas.

O portfólio completo inclui ainda o Dolphin GS, Dolphin Plus, Seal e Yuan Plus, que completam o total de 100 mil veículos nas ruas brasileiras.

“Mais do que vender carros, a BYD mudou a forma como o brasileiro se relaciona com a mobilidade, tornando o carro elétrico acessível, desejado e possível”, afirmou Alexandre Baldy, vice‑presidente sênior e head de comercial e marketing da BYD Brasil.

Ele acrescentou que a eletrificação já é realidade, não apenas um futuro distante. A conquista vem acompanhada de números impressionantes: a BYD detém quase o triplo da soma de vendas dos concorrentes que ocupam da segunda à décima posição no ranking de elétricos.

Além disso, a empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias, que já conta com 200 unidades em todo o país e deve chegar a 250 nos próximos meses.

“Antes da nossa chegada, a eletrificação ainda parecia distante do consumidor, quase sempre tratada como promessa de futuro. Entramos dispostos a tornar o elétrico acessível, e hoje o sucesso de vendas do Dolphin Mini é prova viva de que esse futuro já chegou e veio para ficar”, destacou Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

byd BYD Auto BYD Bahia BYD Brasil carro elétrico

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias
Play

Ram Dakota chega ao Brasil em 2026 para desafiar Hilux e Ranger

Empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias
Play

Renault anuncia pré-venda do Boreal 2026, seu novo carro-chefe

Empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias
Play

Bateria voadora: a aposta chinesa contra incêndios

Empresa registra um crescimento de vendas impulsionado pela expansão da rede de concessionárias
Play

BYD lança carro com drone no teto e preço surpreendente; confira

x