Nova versão da Mitsubishi L200 vai brigar com a Fiat Titano

Fiat Titano e Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS chegaram para movimentar segmento de picapes médias

Publicado quarta-feira, 20 de março de 2024 às 05:00 h | Atualizado em 19/03/2024, 21:31 | Autor: Núbia Cristina
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Nova versão do Mitsubishi é robusta no 4x4
Nova versão do Mitsubishi é robusta no 4x4 -

O clima esquentou ainda mais no concorrido segmento de picapes médias com os lançamentos, na semana passada, da Fiat Titano e da Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS. Elas chegam para disputar fatias do mercado com outras rivais de peso, como Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Chevrolet S10. No alvo das fabricantes estão clientes que pretendem gastar entre R$ 220 mil e R$ 260 mil em uma picape, para trabalho, viagens e aventuras, na zona rural ou urbana.

Depois de muito spoiler, a Fiat finalmente apresenta a Titano, importada do Uruguai, trazendo o preço competitivo, e a robustez como diferenciais competitivos. Com tração 4x4 nas três versões, Endurance, Volcano e Ranch, a Titano é impulsionada pelo motor 2.2l Turbodiesel, que desenvolve 180cv e 40,7kgfm, nas versões Volcano e Ranch, e na versão Endurance tem torque um pouco menor: 37,7kgfm.

Em aventuras fora de estrada, é possível selecionar três modos de tração: 2H (2 High Speed) em que a tração fica 100% nas rodas traseiras; 4H (4 High Speed) que é utilizada quando o veículo está em terrenos desafiadores e 4H (4 Low Speed) ideal para quando é necessário maior torque, principalmente em condições extremas de off-road.

Titano é equipada pelo motor 2.2I Trubodiesel de 180 cv

Dimensões

As três versões da Nova Fiat Titano têm cabine dupla, 5.330 mm de comprimento, 2.221 mm de largura (com espelhos), 1.898 mm de altura (com barras longitudinais) e 3.180 mm de distância entre eixos. A picape possui 235 mm de distância do solo, 29° de ângulo de entrada e 27° de ângulo de saída. A caçamba tem capacidade de 1.314 l (NET) sem protetor de caçamba (1.211 l com o item). Ela possui 1.630 mm de comprimento, 1.925 mm de largura e 500 mm de altura. É equipada com santo antônio, protetor e capota marítima. Quando o assunto é capacidade de carga são 1.020 kg nas versões automática e manual.

A grade frontal tem traços geométricos marcantes, a assinatura dos faróis DRL LED e o skidplate completam o visual frontal da picape. Há ainda um conjunto de maçanetas e retrovisores cromados com o estribo lateral. Conta com rodas de liga-leve de até 18”. Está disponível nas cores metálicas Vermelho Tramonto, Preto Carbon e Prata Billet, além da sólida Branco Ambiente.

No interior são 27 litros de porta-objetos. O painel tem cluster com tela digital colorida 4.2” e central multimidia de 10”, voltados para o motorista. Não há sistema de conexão sem fio com smartphones e o carregador de celular por indução só está disponível como acessório.

Os bancos são de couro, os assentos dianteiros possuem ajuste elétrico. Já os traseiros, são modulares e podem ser rebatidos, o que permite capacidade de transporte de até 100kg atrás da segunda fileira de bancos. O único item de assistência à condução é um alerta de saída de faixa, e só na Ranch topo de linha.

Com preços entre R$ 219.990 e R$ 259.990 a Titano de entrada concorre diretamente com outra picape da Fiat, a Toro Ranch (R$ 212.990), mas essa tem mais itens de série. Comparada com as rivais Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, a Titano não entrega muitos diferenciais.

Peugeot Landtrek

A Titano tem como base a Peugeot Landtrek. Um projeto em parceria com a chinesa Changan, que nasceu como Kaicheng F70, em 2019, e já passou por uma reestilização e modernização na China. Seria lançada no Brasil com a marca Peugeot, mas com o surgimento da Stellantis a estratégia adotada foi lançar o produto com a marca Fiat, que tem maior tradição em picapes.

“A Fiat é a marca número um em picapes há duas décadas, um dos segmentos que mais crescem no mercado. Assim, não nos acomodamos e queremos ganhar ainda mais espaço. A Titano chega com a missão de colaborar para a longevidade da nossa liderança no segmento”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

L200 Triton GLS

A Mitsubishi acaba de estrear a L200 Triton Sport Outdoor GLS, modelo 4x4, com preço a partir de R 245.490, disponível em quatro opções de cores: Preto Ônix, Cinza Londrino, Prata Lítio e Branco Fuji.

O visual remete à sua primeira versão, apresentada em 2007, a L200 Triton Sport Outdoor, com uma série de detalhes externos em acabamento grafite fosco e novas rodas de aro 18. Os estribos laterais, as linhas do rack de teto, em grafite fosco, além do adesivo “4X4” na lateral geram um imprimem visual aventureiro.

O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas, integrado aos smartphones por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. Tem ar-condicionado automático dual zone, com saídas no teto para o banco traseiro.

Motorização

A exemplo de outros modelos da linha L200 Triton Sport, a versão Outdoor GLS é equipada com o sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora. O motor que equipa a série é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Capaz de desenvolver 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm.

A L200 Triton Sport Outdoor GLS é robusta no 4x4 graças ao Off-Road Mode, que deixa a picape pronta para encarar os mais variados terrenos, com três opções de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. A nova opção da Mitsubishi L200 tem preço similar à versão Volcano, que custa R$ 239.990,00.

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