AUTOS
Toyota eleva preço e segurança da Hilux e do SW4
Por Lúcia Camargo Nunes | Foto: Divulgação

A Toyota lança a linha 2020 da picape Hilux e SW4 e as principais novidades estão no reforço em itens de segurança, além do reajuste de preço, em média de 2,5%. São 12 versões da Hilux, que custam entre R$ 119.940 e R$ 214.690. Já as seis opções de SW4 variam de R$ 161.590 a R$ 279.990.
Na nova linha, as picapes de cabine dupla e SUV passam a contar com air bags laterais e de cortina, que, somando aos frontais e o de joelho para motorista, totalizam sete bolsas infláveis. Na segurança ativa, as versões SR e Standard da Hilux ganham controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração. Já a SR a diesel vem com assistente de descida, antes só disponível nas opções topo de linha.
Outros itens de segurança passam a vir de série: as versões GR-S, SRX, SRV e SR, movidas a diesel ou flexfuel, recebem travas de rodas, enquanto as versões GR-S, SRX e SRV ainda oferecem trava do estepe para evitar furtos.
Na oferta de equipamentos, as novidades ficam por conta da central multimídia no painel da picape e do SUV, que nas versões GR-S, SRX e SRV têm tela de 8 polegadas e novas funções. O sistema de GPS integrado recebeu atualizações para facilitar a navegação e está disponível em todas as versões cabine dupla da Hilux e todas SW4, exceto na Hilux SR e SW4 SR com câmbio manual.
Na conectividade, Hilux e SW4 contam com o Miracast, conexão via wi-fi que espelha o conteúdo do celular. E ainda contam com o MirrorLink – espelhamento do celular com conexão via cabo para alguns aplicativos predeterminados e que, por motivos de segurança, não permite imagens com o veículo em movimento.
Exterior e conjunto mecânico
Atualizadas na linha 2019, a 2020 não apresenta novidades no design e motores. A Toyota introduz a cor branco-pérola apenas na opção topo de linha SRX. Sob o capô mantém o motor Flex 2.7 16V que gera 163 cv de potência quando abastecido com etanol e transmissão automática de seis velocidades para as versões SRV 4x4 Cabine Dupla, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda opção de transmissão manual de 5 velocidades para a SR 4x2.
A opção turbodiesel é um 2,8 litros com 177 cv sempre com tração 4x4. A transmissão é automática sequencial de seis marchas nas versões GR-S, SRX, SRV e SR. Caixas manuais de cinco velocidades são disponíveis para versões Standard, Cabine Simples e Cabine Chassi.
A picape feita na Argentina é a segunda mais vendida no país, atrás apenas da Toro. No acumulado do semestre, a Toyota vendeu 19.810 unidades, ante 28.599 da picape da Fiat. Já no SUV também argentino, o SW4 tem emplacamentos mais contidos: é o 12º mais vendido com acumulado de 6.664 unidades no primeiro semestre de 2019.




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