Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA FARM SHOW
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
09/06/2024 às 3:00 • Atualizada em 11/06/2024 às 11:46 - há XX semanas | Autor: Miram Hermes

Todos os caminhos levam ao Oeste da Bahia

Bahia Farm Show tem programação diversificada, com estímulo a negócios e troca de conhecimentos

Imagem ilustrativa da imagem Todos os caminhos levam ao Oeste da Bahia
-

Novidade desta edição, a solenidade de abertura da BFS/24 será realizada às 10h de segunda-feira, véspera do início oficial. A feira é voltada a autoridades, convidados, expositores e público em geral, mas na segunda o espaço terá acesso limitado ao local da cerimônia.

A modificação, de acordo com os organizadores, visa otimizar o tempo para maximizar os negócios, considerando que, nas edições anteriores, o evento de abertura mobilizava toda a manhã no primeiro dia, período em que expositores deixavam de fazer vendas.

Na terça-feira, os portões serão abertos às 8h, quando acontece a missa de sagração da capela de Nossa Senhora de Lourdes, construída na praça central do Complexo BFS. Em seguida, os estandes começam a receber visitantes e, às 12h, será lançado o Plano ABC + Bahia (2020-2030). ABC significa Agricultura de Baixo Carbono.

De terça a sábado, a programação será diversificada visando a transferência de conhecimento e tecnologia do setor, a exemplo do já tradicional Fórum de Abertura, que, nesta edição, tem o tema ‘Uso e monitoramento do aquífero Urucuia’, que deve atrair, além de produtores, ambientalistas, estudantes e técnicos.

“Os debates são fundamentais para o sucesso da BFS”, diz o presidente da Aiba e da feira, Odacil Ranzi. Ele salientou que o fórum de abertura sobre o Aquífero Urucuia será um dos pontos altos do evento, “porque trazemos o resultado de cinco anos de pesquisa científica, capitaneada pelas equipes da Universidade Federal de Viçosa e Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mais de R$ 8 milhões investidos”.

Conforme o diretor executivo da BFS, Alan Malinski, as palestras e debates giram em torno de temas importantes para agropecuaristas e demais elos da cadeia produtiva regional, como agricultura sustentável, governança, transição energética, demonstrações e resultados das pesquisas com foco nas principais culturas.

A grade de eventos conta também com demonstração de produtos e equipamentos, treinamentos e um leilão de gado de corte. Organizado pela Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), o leilão ofertará mais de 1.200 animais de diferentes pecuaristas da região e será realizado no formato híbrido – presencial e online.

ESTRUTURA

Área externa e três galpões cobertos

Estacionamento com capacidade para mil vagas

Ruas asfaltadas, áreas sombreadas e paisagismo

Capela (praça central) com 40 metros quadrados

Pista de test drive de veículos

Segurança 24 horas

Atendimento médico

Sistema de internet e som interno

Acesso facilitado e sem filas com ingresso digital

OS NÚMEROS DO EVENTO

Área: 246 mil metros quadrados (9% maior que edição de 2023)

Expositores: 434 empresas, de segmentos como revendas de máquinas, veículos, implementos agrícolas, sementes, adubos, tecnologias de irrigação e comunicação, drones, softwares, aviões e fornecedores de estruturas como silos e armazéns

Marcas: 1 mil

Público estimado: 100 mil pessoas

Volume de negócios: expectativa de ultrapassar R$ 8 bilhões (o valor de 2023)

Empregos: diretos - 1 mil; indiretos - 4 mil

Imagem ilustrativa da imagem Todos os caminhos levam ao Oeste da Bahia
| Foto: Divulgação

Patrocínio

Logo do BANCO DO NORDESTE Logo da AIBA

Assuntos relacionados

agricultura sustentável Bahia Farm Show Desenvolvimento regional evento agropecuário gestão de recursos hídricos inovação em agropecuária tecnologia agrícola

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

agricultura sustentável Bahia Farm Show Desenvolvimento regional evento agropecuário gestão de recursos hídricos inovação em agropecuária tecnologia agrícola

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

agricultura sustentável Bahia Farm Show Desenvolvimento regional evento agropecuário gestão de recursos hídricos inovação em agropecuária tecnologia agrícola

Publicações Relacionadas

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA