Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Abrigo São Francisco de Assis pede doações para manter atividades

Com centenas de animais, o abrigo encontra dificuldades financeiras e de infraestrutura

Por Da Redação

06/10/2022 - 10:33 h | Atualizada em 06/10/2022 - 13:48
A Associação Brasileira Protetora dos Animais
A Associação Brasileira Protetora dos Animais -

A Associação Brasileira Protetora dos Animais – seção Bahia (ABPA-BA), um dos maiores abrigos de animais do estado, começou uma campanha de doação para poder manter as suas atividades em meio a problemas financeiros. A organização sem fins lucrativos, fundada em 1939, calcula precisar de uma média de R$ 50 mil por mês se manter em funcionamento.

O Abrigo São Francisco de Assis, atualmente abriga cerca de 400 cães adultos e idosos e filhotes, 200 gatos entre filhotes e adultos, que foram vítimas de maus tratos ou abandono nas ruas de Salvador ou na porta do abrigo. Todos os animais passam por atendimento médico veterinário regular, são alimentados com ração adequada, recebem vacinas, vermífugos, são castrados e quando aptos são colocados para adoção responsável.

A ABPA-BA é mantida exclusivamente por doações de voluntários, como da ajuda de simpatizantes à causa animal, não recebendo até os dias atuais nenhuma ajuda financeira governamental. Ao Portal A TARDE, a presidente da ABPA-BA, Cristina Della-Cella, contou que busca apoio com políticos e empresas para diminuir a necessidade de ajuda dos voluntários.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Abrigo São Francisco de Assis (@abpabahia)

A situação atual é de superlotação, apesar do número de animais, por conta da estrutura física do local, falta de espaço adequado e problemas de infraestrutura. "Cada vez que entrada um animal abandonado no abrigo recebíamos com amor e alegria, mais ultimamente cada novo animalzinho que entra tem sido um aperto no peito ai vem a pergunta será que conseguiremos tratar e alimentar você?", questionou Cristina Della-Cella.

"A ONG esta vivenciando todos os meses esse sofrimento precisamos arcar com as despesas de alimentação e medicações de 400 animais que estão no abrigo mais os que são abandonados na porta do abrigo diariamente. A ABPA não recebe ajuda governamental nem de empresas os animais só podem contar com vocês. Então para manter as atividades do abrigo precisamos honrar com nossos custos mensais. Por isso que precisamos de muita ajuda para manter nosso trabalho com a serenidade e seriedade da nossa instituição", deixou como mensagem a presidente da ABPA-BA.

Os interessados em doar podem enviar qualquer valor para as contas bancárias divulgadas no Instagram do abrigo (@abpabahia). Quem quiser fazer doação de medicamentos ou ração deve entrar em contato com o direct para saber os pontos de coleta bem como datas e locas das feiras de adoção, onde as doações podem ser recebidas. A próxima feira de adoção será dia 16 de outubro, na Praça Ana Lúcia Magalhães, das 09h as 12h, em frente a Agromix da Pituba.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A Associação Brasileira Protetora dos Animais
Play

Tornozelados vão curtir Micareta de Feira e acabam presos; veja vídeo

A Associação Brasileira Protetora dos Animais
Play

Protesto marca enterro de jovem morta pelo ex-namorado na Bahia

A Associação Brasileira Protetora dos Animais
Play

Presídio de Eunápolis é alvo de megaoperação contra uso de celulares

A Associação Brasileira Protetora dos Animais
Play

Homem é preso após vandalizar igreja em Trancoso, no sul da Bahia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA