Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OTIMISMO

Ademi-BA projeta avanço imobiliário com volta do Minha Casa Minha Vida

Em visita ao Grupo A TARDE, presidente da Associação, Cláudio Cunha, disse que setor deve crescer em 2023

Rodrigo Tardio

Por Rodrigo Tardio

02/02/2023 - 15:41 h | Atualizada em 02/02/2023 - 18:31
Segundo Cláudio Cunha, conceito de "multipropriedades"
começou a ganhar adesões no Brasil
Segundo Cláudio Cunha, conceito de "multipropriedades" começou a ganhar adesões no Brasil -

Após o governo Lula sinalizar o retorno do 'Minha Casa, Minha Vida' o setor imobiliário deve ter um avanço neste ano de 2023, sobretudo, após a retomada econômica com a fase mais amena da pandemia. O anúncio oficial da volta do programa deve acontecer na vinda de Lula à Bahia, no próximo dia 14 de fevereiro.

Otimista, durante visita ao Grupo A TARDE na quinta-feira, 2, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, disse que prevê uma robustez maior no investimento do setor imobiliário potencializado pelo Minha Casa, Minha Vida.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"É um projeto importante, que atinge 60% da população e requalifica a moradia das pessoas, além de entregar uma infraestrutura urbana digna com novas ruas oferecendo uma qualidade de vida melhor". Com o aumento do PIB e do nível de emprego, a previsão é que tenhamos um 2023 melhor", afirmou.

Multipropriedade

Outro conceito, citado por Cláudio Cunha, que começa a ganhar adesões no Brasil, é o de "multipropriedades", unidades imobiliárias nas quais que os cidadãos se tornam co proprietários do espaço, já que cada pessoa passa a ter direito de usufruir da unidade por determinado período com preço acessível caso comparado ao valor de aquisição do imóvel. A Lei 13.777 de 2018 viabilizou o conceito.

"É um conceito que tem crescido bastante no nordeste. A utilização é feita geralmente por pessoas em período de férias ou então para segunda residência. A Bahia está iniciando nisso e observamos que no Ceará e Alagoas já têm realidades maiores de adesões deste processo", finalizou.

Participaram ainda da visita ao Grupo A TARDE o vice-presidente da Ademi-BA, Marcos Vieira Lima, e o diretor de Expansão de Mercados, André Luiz Teixeira. A comitiva foi recebida pelo presidente do Grupo, João de Mello Leitão, bem como, pelos diretores do Grupo, Luciano Neves, Mariana Carneiro, Caroline Góis, Marluce Barbosa, Luiz Laserre e Jefferson Beltrão.

Comitiva da Ademi-BA em visita ao grupo A TARDE
Comitiva da Ademi-BA em visita ao grupo A TARDE | Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ademi-BA Bahia imobiliário Minha Casa Minha Vida

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Segundo Cláudio Cunha, conceito de "multipropriedades"
começou a ganhar adesões no Brasil
Play

Pacientes com doenças crônicas ficam sem passe livre em Feira

Segundo Cláudio Cunha, conceito de "multipropriedades"
começou a ganhar adesões no Brasil
Play

Jerônimo 'dá bronca' em deputado e cutuca ACM Neto em evento na Bahia

Segundo Cláudio Cunha, conceito de "multipropriedades"
começou a ganhar adesões no Brasil
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

Segundo Cláudio Cunha, conceito de "multipropriedades"
começou a ganhar adesões no Brasil
Play

Caseiro é preso com arsenal em sítio em Vila de Abrantes

x