Adolescente é identificado como atirador de colégio em Barreiras | A TARDE
Atarde > Bahia

Adolescente é identificado como atirador de colégio em Barreiras

Foram encontrados com o jovem um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma bomba caseira

Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 11:21 h | Atualizado em 26/09/2022, 13:43 | Autor: Da Redação
Uma cadeirante foi assassinada na escola
Uma cadeirante foi assassinada na escola -

O atirador que abriu fogo na Escola Municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, no Extremo Oeste da Bahia, por volta das 7h20 desta segunda-feira, 26, é um adolescente matriculado no colégio, mas que não era visto nos últimos dias. Ele foi identificado pelo prenome de Isaque. A unidade de ensino militarizada é gerida em parceria entre a Polícia Militar da Bahia e Prefeitura de Barreiras. 

Já a cadeirante morta no ataque foi identificada como Jeane Brito, de 20 anos, também estudante da escola. De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à aluna cadeirante e fazer dois disparos. A jovem foi também “agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local”.

Na tentativa de fuga, o autor dos disparos foi atingido por um tiro que partiu de uma outra pessoa, ainda não identificada, o que vai de encontro com a informação preliminar de que ele teria sido alvejado durante um confronto com a polícia. 

O atirador foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo a polícia, foram encontrados com o jovem um revólver calibre 38, duas armas brancas e um objeto que aparenta ser uma bomba caseira. O material foi apreendido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Material apreendido com o adolescente
Material apreendido com o adolescente |  Foto: Divulgação | PMBA

Em nota, a prefeitura informa que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.

Publicações relacionadas