REFORÇO
Aeronaves são enviadas para combater incêndio no Parque Monte Pascoal
Desde 13 de novembro, o incêndio já destruiu 300 hectares da região
Por Da Redação
Para auxiliar no combate ao incêndio no Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, em Porto Seguro, o Governo da Bahia, por meio do Programa Bahia Sem Fogo, enviou nesta segunda-feira, 20, para o município de Porto Seguro, um grupo de 35 bombeiros militares e duas aeronaves modelo Air Tractor.
Desde o dia 13 de novembro, a região está sendo afetada pelo incêndio, que já destruiu uma área de 300 hectares, segundo estimativa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Foram mobilizadas a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) que se unem aos esforços dos combatentes das brigadas voluntárias, dos agentes do ICMBio e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).
Localizado no extremo sul da Bahia, o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal é o único do país a ter esta classificação por abranger a primeira porção de terra do Brasil avistada pelos colonizadores portugueses, além de abrigar uma grande diversidade de animais e plantas.
A Sema reforça que a qualquer sinal de incêndio, a população deve ligar para o número 193. Denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais também podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400, ou pelo e-mail [email protected], diretamente nos balcões do Inema, na sede ou nas Unidades Regionais do órgão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes