CHAPADA DIAMANTINA
Alunas de colégio estadual agridem colega em Lençóis, na Chapada
Segundo informações de testemunhas, uma das meninas sofreu fraturas em um dos braços
Por Da Redação
Duas alunas da escola estadual Centro Educacional Renato Pereira Viana, na cidade de Lençóis, foram espancadas por um colega, na quarta-feira, 8. Informações de testemunhas apontam que uma das meninas sofreu fraturas em um dos braços.
Através de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial (DT/ Lençóis) investiga a agressão. “Segundo informações preliminares, o adolescente agrediu as alunas com empurrões e socos. Oitivas já estão sendo realizadas e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas”, conclui a nota.
O Portal A TARDE entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, para obter um posicionamento sobre o caso. Através de nota, a secretaria informou que a direção da unidade prestou a assistência e conduziu a estudante para atendimento médico.
"A direção da unidade escolar realizou reunião com as famílias dos estudantes envolvidos para definição das as medidas educativas a serem adotadas e vai acionar o Conselho Tutelar", diz a nota.
O documento ainda destaca que o Núcleo Territorial de Educação da Chapada Diamantina desenvolve nas escolas ações pedagógicas de prevenção ao bullyng e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação e ressalta que a escola é um ambiente de aprendizagem, mas também de cuidado, acolhimento e afeto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes