INTERIOR DA BA
Após ameaçar colegas, estudante é detido com faca
Em Brumado, uma outra aluna, de 16 anos, foi detida por ameaçar a diretora da escola em que estuda
Por Da Redação

Um adolescente foi detido portando uma faca nas proximidades de um colégio municipal na cidade de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, na última sexta-feira 14. Segundo informações do Achei Sudoeste, a Polícia Militar foi comunicada que o aluno realizou publicações em suas redes sociais mensagens de ódio contra os colegas.
Após tomar conhecimento do fato, uma guarnição da 46ª CIPM localizou o jovem. Com o adolescente foi encontrado um canivete automático enrolado em uma toalha e um blusão. O jovem foi conduzido para delegacia de Livramento de Nossa Senhora para adoção das medidas cabíveis.
Já na cidade de Brumado, a 127 km de Jussiape, uma aluna de 16 de anos da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, foi detida após ameaçar a diretora da unidade escolar. Ela foi conduzida para delegacia da cidade após o fato, na última quinta-feira, 13, e foi ouvida, acompanhada de seus pais.
De acordo com a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) a aluna poderá responder por ato análogo à ameaça de morte.
Violência nas escolas
A onda de violência que vem acontecendo nas escolas acendeu um alerta vermelho nas autoridades públicas de todo o país. Para frear os episódios de ataques e supostas ameaças que estão acontecendo nos colégios da Bahia, o governo do Estado instituiu a criação de um Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE).
A medida consta no Diário Oficial do Estado (DOE), deste sábado, 15, através do Decreto nº 21.992/23. Em coletiva de imprensa, realizada na sexta-feira (14), o governador em exercício Geraldo Jr. (MDB) prometeu “pulso forte” na implantação de ações efetivas para combater à violência no âmbito escolar.
Conforme informações do governo da Bahia, o CISE será composto por secretarias estaduais. Forças da segurança pública do governo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estão entre os membros permanentes.
Também serão convidados a integrar o grupo outros 15 órgãos e entidades como a Polícia Federal, Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública do Estado, União dos Prefeitos da Bahia, a seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, universidades e representações de classe que reúnem professores, diretores, estudantes e instituições de ensino.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes