BAHIA
Após reunião com MPF, Marinha descarta risco de rompimento da Barragem dos Macacos
Por Da Redação
Após recomendação de intervenção na Barragem Rio dos Macacos, localizada no limite entre a capital baiana e o município de Simões Filho, feita pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Marinha do Brasil (MB) informou que não existe risco iminente de rompimento da barragem e que seu funcionamento continuará normalmente.
>> Após rachaduras, Codesal recomenda intervenção da Barragem dos Macacos
Segundo a Marinha do Brasil, em nota, a confirmação ocorreu após reunião convocada pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 22 de maio. Além disso, também ficou decidido que não há necessidade de evacuação da comunidade.
Ainda de acordo com a MB, "medidas apontadas para manutenção da estabilidade e segurança da Barragem Rio dos Macacos, em atendimento ao previsto na legislação específica, cumprindo aquilo que efetivamente lhe compete e cooperando ainda com os demais órgãos, dentro das suas possibilidades e limites legais" continuarão sendo adotadas.
Entenda o caso
A Codesal havia recomendado à Marinha do Brasil, por meio de ofício, que intervenções fossem realizadas na Barragem dos Macacos após moradores denunciarem o aparecimento de rachaduras no local, que estariam se agravando com as chuvas.
Em publicação nas redes sociais, a comunidade do Quilombo Rio dos Macacos denunciou que a Barragem dos Macacos passa por descaso dos órgãos responsáveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes