REVELAÇÃO
Atentado fake? Prefeita de Aporá não estava no carro atingido por bala
Carro da prefeitura foi atingido por arma de fogo, mas situação foi ocasionada por uma discussão de trânsito; entenda a ocorrência
Por Leilane Teixeira
A prefeita da cidade de Aporá, a 200 km de Salvador, Carine de Ataíde (Avante), não estava no carro que foi atingido por arma de fogo na noite da última quinta-feira, 29. A informação foi obtida pelo Portal A TARDE com exclusividade por fontes policiais.
O motorista, responsável por fazer o transporte da gestora e do vice-prefeito da cidade, estava sozinho no momento do ocorrido. Ele chegou a ser atingido de raspão, mas encaminhado para uma unidade de saúde e passa bem.
Detalhes do ocorrido
Segundo uma fonte policial detalhou ao Portal A TARDE, o suspeito detalhou que tudo ocorreu durante um pequeno desentendimento no trânsito entre ele e motorista. O funcionário da prefeitura teria ultrapassado o carro do homem, ele não teria gostado e então, no momento de embriaguez e raiva, disparou.
"A prefeita não estava no carro. O que aconteceu foi que eles [o motorista e o suspeito] se desentenderam no trânsito. O motorista estava indo buscar um político no comício, que não sabemos ainda se era a prefeita ou não. No momento em que ele estava indo, o suspeito, que se disse embriagado, estava atrapalhando o trânsito. O motorista fez uma manobra para ultrapassa-lo, e, com isso, o suspeito não gostou e atirou. Foi apenas um tiro, disparado no vidro lateral traseiro direito", contou a fonte, que preferiu não ser identificada.
Leia também:
>> Homem é suspeito de estuprar a própria filha de seis anos
>> "Fim de linha": Suspeitos de homicídio e feminicídio são presos na RMS
>> Aluno é espancado em escola por causa de vape; veja vídeo
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso em flagrante logo após o ocorrido por equipes da 6ª CIPM. O suspeito tentou esconder a arma, mas o revólver, de calibre.34, foi encontrado debaixo do trailer de um quiosque, onde ele estava bebendo logo após o corrido.
"Depois do ocorrido, ele foi beber em um quiosque na região. A arma que ele estava, comporta cinco projéteis, e foi encontrada com quatro, o que comprova que foi dado apenas um tiro. Muito se falou em questões políticas, que foi um atentando. No entanto, as investigações vão continuar a fim de determinar qual a verdadeira motivação do crime, já que o indivíduo preso alega ter sido apenas uma discussão de trânsito", salienta a fonte.
O suspeito segue preso na delegacia de Alagoinhas e deve passar por audiência de custódia neste sábado, 31.
A assessoria da prefeita enviou nota que informa que o carro que iria fazer o transporte dela e do candidato a vice, Pablo Otto (PSD), foi alvejado por disparo de arma de fogo. "O fato ocorreu no momento em que o motorista estava estacionando para conduzir os dois candidatos, que ainda não tinham entrado no veículo", destacou o comunicado. [confira a nota na íntegra ao final da reportagem]
A prefeita ainda gravou um vídeo em que relata o ocorrido; veja abaixo:
Leia na íntegra a nota da assessoria da prefeita
Por volta das 20 horas do último dia 29, no evento de inauguração do seu comitê de campanha, o carro que iria fazer o transporte da saída da prefeita de Aporá e candidata à reeleição do evento, Carine de Ataide (Avante), e o candidato a vice, Pablo Otto (PSD), foi alvejado por disparo de arma de fogo. O fato ocorreu no momento em que o motorista estava estacionando para conduzir os dois candidatos, que ainda não tinham entrado no veículo.
O fato ocorreu precisamente do lado da igreja Matriz, onde o indivíduo deu uma “fechada” no carro, não houve discussão e disparou arma de fogo, atingindo o vidro da porta traseira do lado direito do veículo. O motorista sofreu uma lesão na parte posterior da cabeça, possivelmente provocada por estilhaços do projétil.
A PM foi acionada e conseguiu identificar o suspeito, que foi abordado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Alagoinhas, junto com a arma do crime, um revólver calibre 32.
O motorista, apesar de ter sido alvejado com o disparo na cabeça, segue bem. Os candidatos esperam as conclusões do inquérito policial e da Justiça para os esclarecimentos do caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes