Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

CONVERGÊNCIA

Bahia instala primeiro Comitê da Política Pública de Juventude

Iniciativa pioneira no Brasil pretende integrar ações de 24 secretarias estaduais e órgãos públicos

Redação
Por Redação
Representantes de órgãos públicos e movimentos sociais participaram da instalação do Comitê da Juventude
Representantes de órgãos públicos e movimentos sociais participaram da instalação do Comitê da Juventude - Foto: Thássio Ramos | BSF

O primeiro Comitê Institucional da Política Pública de Juventude (COIJUVE) do Brasil foi instalado nesta quarta-feira, 21, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. A iniciativa do Governo da Bahia fortalece as políticas públicas para a juventude.

As ações de 24 secretarias estaduais e órgãos públicos, além de movimentos sociais, sob coordenação da COJUVE (Coordenação Geral de Políticas de Juventude) estarão integradas no comitê.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Somos o primeiro estado a criar um comitê institucional para monitorar e avaliar políticas juvenis. Isso garante efetividade e participação social na construção de ações que impactam 3,2 milhões de jovens baianos", celebra Nivaldo Millet, coordenador-geral da COJUVE.

Com a elevação da COJUVE de uma coordenação para órgão executor e articulador de políticas, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), as juventudes baianas ganham mais prioridade no governo de Jerônimo Rodrigues.

De acordo com Tiago Pereira, coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, que já retirou 1 milhão de pessoas da situação de insegurança alimentar grave em todo o estado, “o programa Juventude Mais Bahia vai dialogar diretamente com o Bahia Sem Fome, uma vez que terá foco em geração de renda, capacitação e redução de desigualdades sociais”, celebra.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia sem fome Comitê de políticas para juventude movimentos sociais

Relacionadas

Mais lidas