Bahia Pesca realiza levantamento de pescadores e marisqueiras afetados por óleo | A TARDE
Atarde > Bahia

Bahia Pesca realiza levantamento de pescadores e marisqueiras afetados por óleo

Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2019 às 08:53 h | Atualizado em 17/10/2019, 09:44 | Autor: Da Redação | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
No total, são 13.375 pescadores e marisqueiras atingidos em oito municípios
No total, são 13.375 pescadores e marisqueiras atingidos em oito municípios -

A Bahia Pesca está realizando o levantamento de pescadores e marisqueiras que tiveram as atividades afetadas pelo óleo que atinge o litoral do estado. No total, são 13.375 pescadores e marisqueiras atingidos nos municípios de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João. Os dados serão repassados ao Comando Unificado de Incidente, para que sejam estabelecidas políticas compensatórias emergenciais.

A Bahia Pesca também fará a coleta de peixes e mariscos para análise da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, que determinará se esse pescado é próprio ou não para o consumo. Entretanto, as ações para minimizar os impactos do óleo na vida de pescadores e marisqueiras foram discutidas pelo presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e pelo secretário da Agricultura, Lucas Teixeira, em reunião nesta quarta-feira, 16.

Participaram do encontro a representantes da Bahia Pesca, além de membros da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Casa Civil, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Publicações relacionadas