Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Bahia Pesca realiza levantamento de pescadores e marisqueiras afetados por óleo

Da Redação | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
Por Da Redação | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
| Atualizada em
No total, são 13.375 pescadores e marisqueiras atingidos em oito municípios
No total, são 13.375 pescadores e marisqueiras atingidos em oito municípios - Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

A Bahia Pesca está realizando o levantamento de pescadores e marisqueiras que tiveram as atividades afetadas pelo óleo que atinge o litoral do estado. No total, são 13.375 pescadores e marisqueiras atingidos nos municípios de Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Lauro de Freitas, Salvador e Mata de São João. Os dados serão repassados ao Comando Unificado de Incidente, para que sejam estabelecidas políticas compensatórias emergenciais.

A Bahia Pesca também fará a coleta de peixes e mariscos para análise da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, que determinará se esse pescado é próprio ou não para o consumo. Entretanto, as ações para minimizar os impactos do óleo na vida de pescadores e marisqueiras foram discutidas pelo presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e pelo secretário da Agricultura, Lucas Teixeira, em reunião nesta quarta-feira, 16.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Participaram do encontro a representantes da Bahia Pesca, além de membros da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Casa Civil, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas