DEFESA DA DEMOCRACIA
“A luta é entre a civilização e a barbárie”, diz Alice Portugal
A deputada federal participa em Salvador de manifestação em defesa da democracia, nesta quinta-feira, 11
Por Lucas Franco e Dante Nascimento
Uma das personalidades políticas presentes na manifestação em defesa da democracia brasileira, promovida por movimentos sociais no centro de Salvador, nesta quinta-feira, 11, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) sintetizou os anseios do protesto.
“Estamos aqui reforçando essa iniciativa e caminhando para que o Brasil possa compreender que hoje a luta não é mais apenas entre um candidato e outro, ou outra candidata, a luta é entre a civilização e a barbárie”, alertou.
Assim como a capital baiana, diversas cidades do país organizam protestos contra os ataques deliberados do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral. Para a parlamentar baiana, há um crescente movimento de indignação em relação às ameaças de golpe, que resulta na união de diversos atores da sociedade.
“A carta da USP e as demais cartas, inclusive com setores do empresariado, têm demonstrado que não está localizado apenas nos setores populares, sindicais, a organização contra essas atitudes antidemocráticas. Essa indignação é ampla”, explica.
Alice Portugal ainda confirmou que vai participar do Grito dos Excluídos, tradicional manifestação popular, marcada para o Sete de Setembro, apesar do risco de radicalização dos apoiadores de Bolsonaro nas ruas.
“Eu espero que exista uma atitude de respeitar a organização do grupo. E que os bolsonaristas não queiram intervir ou criar confusão, isso pra nós é algo fundamental. O bolsonarismo trabalha em duas vertentes: a violência física e a confusão política”, destacou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes