CUIDADOS COM SAÚDE
Ação obrigatória para usuários do Bolsa Família ocorre até esta sexta
Para se manter no programa, usuário precisa passar por acompanhamento dos cuidados básicos de saúde
Por Da Redação
Com a proximidade do encerramento do prazo para avaliação das condicionalidades de saúde exigidas pelo programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, convoca os beneficiários para realizar o acompanhamento dos cuidados básicos de saúde, para a manutenção do benefício. A ação não necessita de agendamento e termina nesta sexta-feira, 29.
Esse procedimento faz parte das diretrizes do programa e está relacionado à realização do pré-natal em gestantes, estado nutricional (peso e altura) de mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos.
O acompanhamento permite ao poder público identificar algumas das principais situações de vulnerabilidade vivenciadas pelas famílias e, assim, construir diagnósticos sociais e potencializar as ações de enfrentamento.
Todos os postos da capital baiana recebem os beneficiários do Bolsa Família para atualização da condicionalidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão do programa, caderneta da gestante – no caso das grávidas, e cartão de vacinação das crianças.
O Bolsa Família em Salvador possui 311.267 pessoas para acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência de 2023.2 (julho a dezembro de 2023). Até o momento foram acompanhados 138.526 beneficiários, com percentual de cobertura de 45%.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes