CASO STEPHANIE
Acusado de matar jovem em Simões Filho vai a júri popular
Julgamento será dia 10 de julho, no município da Região Metropolitana de Salvador
Por Da Redação
Acusado de matar por asfixia a jovem Stephanie Silva Santos de Souza, 19 anos, Helder Andrade Santos vai ser julgado pelo júri popular na próxima segunda-feira, 10, às 9h, no Fórum da Comarca de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
O réu vai responder pelos crimes de homicídio com três qualificadoras: fútil, asfixia e emboscada. O acusado recorreu, mas a sentença de pronúncia foi mantida pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
O CASO
No dia 28 de maio de 2018, Stephanie Silva Santos de Souza foi morta por Helder Andrade Santos, por meio de esganadura seguida de asfixia, e, logo depois, jogou o corpo da vítima em um terreno abandonado no município.
Stephanie era estudante do 1º ano do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, em São Caetano, bairro onde morava, e desapareceu por volta das 13h30 a poucos metros de casa. Segundo a família da jovem, câmeras de segurança do bairro chegaram a registrar a vítima a caminho do colégio.
De acordo com o advogado Matheus Biset, que defende a família da vítima, as investigações duraram mais de dois anos, até que o delegado teve acesso às informações da quebra de sigilo telefônico de Stephanie e do réu e constatou que, antes de ser encontrada morta, a vítima teria falado com o réu por três vezes. O advogado também esclareceu que a quebra do sigilo também comprovou que o acusado esteve no local no mesmo dia onde o corpo da vítima foi encontrado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes