CRIMES
Acusado de sequestros e estupros é morto em Salvador
Alessandro Suzart morreu em confronto com a polícia na Sete Portas
Por Da Redação
Um homem acusado de de sequestros, roubos bancos e estupros foi morto pela polícia na tarde da quinta-feira, 17, na Sete Portas. Identificado como Alessandro Souza Suzart, o homem foi localizado durante ação da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em conjunto com equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico da Polícia Militar.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o suspeito foi encontrado durantes buscas pela Avenida Paralela, seguindo até a Avenida Antero de Brito, já na região da Sete Portas. Ele teria reagido e foi morto em confronto com a policia. Baleado, Suzart não resistiu e morreu. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e porções de cocaína.
"Quando chegamos nessa localidade ele começou a atirar sem parar, revidamos e houve uma intensa troca de tiros", diz o comandante da Rondesp Atlântico, major Valdino Sacramento.
As busca a Suzart aconteciam dentro de um novo inquérito policial. A SSP diz que Suzart sequestrava e extorquia traficante de drogas e estuprava as esposas das vítimas. Ele também respondia a vários inquéritos e teve um mandado de prisão cumprido no dia 11 de novembro de 2021, em Simões Filho. Depois, ele foi colocado em liberdade após decisão da Justiça.
O suspeito também era investigado por receptação qualificada, grilagem e foi reconhecido por uma das vítimas de estupro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes