OPERAÇÃO TERRA LIVRE
Acusado por assalto a bancos é morto em megaoperação em Salvador
Polícia diz que homem chegou a fazer reféns durante assaltos, além de ser traficantes e homicida
Por Da Redação
Um homem suspeito de praticar diversos crimes, como assalto a banco, tráfico de drogas e homicídio morreu durante a Operação Terra Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública, com apoio da Marinha do Brasil. Identificado como Marcelo Luís Silva de Matos, 34 anos, conhecido como "Pão", ele foi localizado na manhã desta segunda-feira, 15, em Ilha de Maré, em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na tentativa do cumprimento de mandado de busca e apreensão, a casa que "Pão" utilizava como esconderijo foi cercada por equipes da PF, PM e PC, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na ocasião, ele acabou reagindo com tiros à presença das equipes, foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidas uma pistola, carregador e munições.
A polícia diz que "Pão" planejou ataques contra a agência do banco Santander, no bairro de Periperi, em Salvador. No dia 9 de janeiro deste ano, Pão tentou roubar a agência, chegou a fazer reféns, mas não obteve êxito. Cerca de dois meses depois, no dia 16 de março deste ano, ele retornou ao local e, desse vez, explodiu caixas eletrônicos da instituição financeira.
Histórico
Conforme a SSP, Marcelo Luís Silva de Matos, além de assaltante de banco, integrava uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.
Pão possuía passagens em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes