POLÍCIA
Amigas de baiana que caiu de prédio dizem que ela gritou por socorro
O imóvel é do empresário Francisco Saenz Valiente, ex-namorado da vítima, que continua preso
Por Da Redação
Amigas de Emmily Rodrigues, de 26 anos, que morreu na última quinta-feira, 30, após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, pedem justiça e dizem que a jovem foi agredida porque gritou pedindo socorro. Elas não acreditam na versão de que a baiana teve um "surto" e se jogou da janela do apartamento. O imóvel é do empresário Francisco Saenz Valiente, que continua preso.
Em seu depoimento, Valiente, de 52 anos, alegou que a jovem estava alterada após ingerir bebida alcoólica e tentou pular pela janela que dava para a rua. Ao não conseguir destrancar a janela, procurou outra e se jogou no pátio interno do prédio. Já Juliana Mourão, de 37 anos, amiga que estava com Emmily, disse que a jovem e Valiente tiveram uma briga. De acordo com ela, que também é amiga de Valiente, a jovem brasileira chegou a agredir o empresário antes de cair, de acordo com informações do jornal O Globo. As amigas da vítima acreditam que o mais provável é que tenha ocorrido uma tentativa de abuso e Emmily reagiu.
Na noite da morte, ela teria ido ao restaurante Gardiner e depois encontrado, por acaso, com Juliana e Francisco no Isabel, outro estabelecimento, especializado em comida peruana, em Palermo. Lá, teria sido convidada para esticar a noite na casa do empresário, que é conhecido por promover festas.
Consultora de vendas, Joicy Claudia, amiga de Emmily há anos, conta que ela era muito controlada no uso de bebidas alcoólicas. Em depoimento à polícia argentina, ainda conforme a publicação de O Globo, Juliana Mourão afirmou ser amiga do empresário e de Emmily. Mas as amigas da jovem brasileira não conhecem Juliana. Tanto Francisco quanto Juliana apresentavam lesões no corpo.
A polícia da Argentina tenta decifrar o que aconteceu, de fato, na noite em que a jovem morreu e um dos principais pontos é determinar se houve uma briga antes da queda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes