SALVADOR
Aumento na passagem de ônibus segue sem previsão, diz prefeito
Gestor disse que o novo valor ainda está em discussão
Por Da Redação com informações de Marcos Valença
O reajuste da tarifa dos ônibus de Salvador segue sem previsão de ocorrer, afirmou o prefeito Bruno Reis, neste sábado, 18. Em coletiva de avaliação do carnaval, o gestor disse que o novo valor, assim como a data do aumento, ainda estão em discussão.
“O aumento da tarifa ocorre todo ano, o aumento contratual e está previsto no contrato até porque tem reajuste na categoria dos trabalhadores, tem reajuste de combustível, nos insumo todos. É óbvio que se você tiver incentivos e estímulo, isso terá impacto na tarifa, pode fazer com que o reajuste seja menor. Mas não há previsão para esse reajuste”, explicou.
“Estamos discutindo aqui em Salvador a revisão tarifária e quando chegamos aos números e, infelizmente, como ocorre todo ano, então não é algo da gestão Bruno Reis, e todos os prefeitos já enfrentaram todo ano”, completou.
No início de janeiro, Fabrízzio Muller, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), chegou a dizer que as discussões sobre o tema iriam se intensificar a partir de fevereiro.
"Esse ano é um pouco diferente, não é reajuste tarifário. Então, a cada quatro anos, a gente faz uma revisão tarifária onde se apura todos os custos do sistema, todos os custos de operação das concessões e se projeta os investimentos para o próximo ciclo tarifário, para que se chegue a uma tarifa quase zero. E a partir dessa tarifa, nos próximos anos, a gente vai tendo reajuste. O que estamos fazendo agora é finalizar todos os estudos", afirmou ele, na ocasião.
A Associação em Defesa dos Usuários de Transporte Público acredita que o aumento da tarifa deve acompanhar os anos anteriores, com um reajuste em torno de 20 centavos, e deve chegar a R$ 5,10.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes