Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Barreiras completa dois dias sem abastecimento de água

Por Miriam Hermes

18/07/2012 - 13:20 h | Atualizada em 22/01/2021 - 0:00

A cidade de Barreiras (a cerca de 858 km de Salvador) continua sem abastecimento de água por causa do rompimento da adutora principal, na noite desta segunda-feira (16). Hoje pela manhã, para aliviar a falta d’água nas residências, as famílias procuraram o rio Grande, que passa pela cidade, não apenas para tomar banho, lavar roupa e louça, mas também levaram vasilhas de todo tamanho para casa.

“Nossa sorte é este rio”, disse a professora Elizabete Gomes, 32 anos, enquanto lavava a louça e as filhas tomavam banho. “Com a falta de água, nós tivemos que recorrer à ele, como fazíamos antigamente, quando não tinha água encanada em Barreiras”, destacou.

“Meu marido está enchendo baldes e camburões para levar para a casa dos meus pais, pois eles não têm como vir à beira do rio”, afirmou a cozinheira Mirtis Oliveira, 27 anos, que hoje não serviu as marmitas como faz rotineiramente “porque não tive como cozinhar sem água em casa”.

De acordo com a Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (Embasa), a peça que havia quebrado foi substituída na madrugada de hoje (18). A previsão é que hoje à tarde terá início o bombeamento para encher os reservatórios e a água será liberada para os imóveis a partir do início da noite. A regularização total dos serviços está prevista para amanhã, dia 19.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x