SALVADOR
Bebê supostamente picado por aranha tem parte do rim esquerdo retirado
Por A TARDE On Line
O bebê de 11 meses que supostamente foi picado por uma aranha-marrom na cidade de Alagoinhas, teve parte do rim esquerdo retirado na última sexta-feira, 26, de acordo com informações do boletim médico divulgado pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUS, em São Paulo, para onde o menino foi transferido.
Um fungo chamado Zygomiceto foi identificado no menino que está internado desde o último dia 18 de março na UTI Pediátrica da unidade hospitalar.
Segundo informações do boletim, "ainda não está claro se este é o agente causador da infecção. O paciente está recebendo amplo esquema de antibióticos, incluindo um tipo específico para este fungo".
O paciente, que já teve a perna esquerda amputada devido à necrose extensa do membro, está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e, apesar da gravidade da infecção, seu estado de saúde é considerado estável. Segundo boletim, a necrose não evoluiu até o momento.
A criança foi transferida para São Paulo após passar por quatro intervenções no Hospital Jorge Valente, em Salvador, na tentativa de conter a necrose no organismo do bebê. O diagnóstico de picada de aranha não é conclusivo, já que o animal não foi encontrado na casa do menino.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes