Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

HOSPITAL DE FEIRA

Bebês prematuros participam de sessão de fotos com tema de Páscoa

Ensaio é realizado há quatro anos no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana

Da Redação
Por Da Redação
Ação acontece regularmente
Ação acontece regularmente - Foto: Divulgação

Bebês prematuros internados no Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, participaram de uma sessão de fotos no estilo newborn, ensaios específicos para crianças recém-nascidas, com o tema Páscoa. O ensaio envolveu mães, profissionais de saúde e 11 bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) do HEC.

Imagem ilustrativa da imagem Bebês prematuros participam de sessão de fotos com tema de Páscoa
Foto: Divulgação

A ação acontece há quase quatro anos e presenteia as mães com uma recordação do nascimento dos filhos. A enfermeira e coordenadora das unidades de saúde, Mariana Gonçalves explicou que essa é só uma das atividades realizadas para promover socialização e acolhimento para as mães que passam por um longo processo de hospitalização.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Cuidados nas unidades de saúde

No HEC, os bebês prematuros que precisam de acompanhamento de média complexidade são recebidos pela UCINCo, onde recebem suporte ventilatório de média complexidade. Também são realizadas assistência medicamentosa, além disso, as crianças passam por exames e fazem acompanhamento cardíaco e cerebral.

Imagem ilustrativa da imagem Bebês prematuros participam de sessão de fotos com tema de Páscoa
Foto: Divulgação

Já a UCINCa recebe bebês para a evolução final antes de serem liberados para cuidados em casa. Na unidade, eles ganham peso, idade gestacional adequada para alta hospitalar e oralidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bebês Prematuros feira de santana Hospital Estadual da Criança (HEC)

Relacionadas

Mais lidas